fbpx
CiclismoNews

SPR30: Roda de Alumínio Session com alta performance e garantia!

SPR30 é a nova roda para speed (road bike) da linha de rodas da Session Brasil. Uma roda super leve com 19mm interno e com o que existe de mais moderno neste segmento. Escutando os ciclistas, trouxemos essa roda em duas versões. SPR30 Disc e SPR30 tradicional com os freios v-brake.

Um bom par de rodas é uma excelente atualização para sua bicicleta de estrada, especialmente se ela girar mais solta e apresentar atributos modernos. Já um par de rodas excelente, faz tudo isso e ainda promove mais desempenho e velocidade. Se não bastasse, ainda poupa alguns watts e aumenta sua segurança, especialmente nas frenagens e nas descidas com curvas acentuadas.

É exatamente isso que vamos lhe apresentar com a nova roda de alumínio SPR30 Session. Moderna, leve e com excelente custo x benefício.

Roda SPR30 para speed (road bike) da Session Brasil

Antes de escolher a nova roda para sua bike de speed, é preciso levar em consideração, logicamente o seu orçamento, mas também outros fatores muito importantes.

O peso da roda, as suas medidas de largura e altura, bem como o seu perfil aerodinâmico, que como já dissemos neste artigo: Como a roda de perfil alto te deixa mais rápido, faz toda diferença na performance – e ainda os componentes que formam a roda, como raios, nipples, cubos e rolamentos.

Contudo, se busca uma roda mais versátil e que ainda assim seja rápida e perfeita para subidas e para nossas estradas, uma roda com perfil mais baixo pode ser uma boa coringa nessa equação.

Vale ressaltar que, uma boa roda não é formada apenas pela folha de aro, e que um conjunto formado aleatoriamente pode até ficar leve, mas possivelmente terá um péssimo peso rotacional, uma distribuição ruim das massas e por consequência, uma rolagem mediana, quando muito.

Cubos da Roda SPR30 Session

Roda SPR30

A roda SPR30 Session é montada com os consagrados cubos Road Monkeys. Por tanto, na versão v-brake ela vem equipada com os mesmos cubos das nossas rodas mais famosas, como a C50, C60 ou C85. E na versão com freio a disco, com os mesmo cubos da C50D, C60D e C85D.

Os Cubos Road Monkeys Session com 4 rolamentos japoneses de baixo atrito formam um conjunto harmonioso. Este cubo lhe garante engates rápidos respostas precisas na aceleração.

Na roda SPR30 usamos rolamentos japoneses de baixo atrito, mais resistentes e eficientes que a maioria encontrada no mercado. Cuidado com cubos super leves e finos que possuem rolamentos muito pequenos, estes rolamentos pedem manutenção constante e quando se aquecem perdem eficiência, especialmente se ficarem secos por conta do calor durante sua pedalada ou corrida.

Aro, raios e nipples na roda SPR30 Session

Para compor essa roda escolhemos os nipples Sapim Secure Lock de latão, modelo presente em algumas das melhores rodas do mundo.

A raiação da SPR30 é formada por raios aerodinâmicos trefilados de aço inoxidável Sapim Cx Ray, os melhores raios do mundo, que alinhados com o projeto dessa roda vão favorecer a durabilidade, leveza e a aerodinâmica.

As folhas de aro em alumínio possuem o perfil de 30mm, perfeita para a maior parte dos treinos e provas, e certamente uma excelente escaladora. A roda possui 19mm interno e já estão prontas para tubeless (tubeless ready), além disso, possuem um visual incrível com um acabamento impecável.

Os aros são soldados “welded” com 20 furos na dianteira e 24 furos na traseira e alinhadas com o que existe de mais moderno, temos aros largos capazes de fornecer conforto e performance pois são compatíveis com os novos pneus 25, 28 ou até mesmo 30.

Duas opções de freios para a roda SPR30 Session

A roda SPR30 abrange os mais populares sistemas de freios da atualidade. Você pode optar por uma roda SPR30 para uso com freio a disco na sua speed, ou o modelo que usa os tradicionais freios v-brakes.

A versão para freios a disco pesa aproximadamente 1.550 gramas, enquanto que a versão para v-brake da roda SPR30 pesa 1.450 gramas. Os dois modelos usam os mesmos raios, cubos e nipples, a diferença de peso se da, devido a borda de frenagem.

Os dois modelos da roda SPR30 usam eixos 142/100 por 12mm, e na roda para o uso com freio a disco o sistema de fixação é center lock com 6 parafusos.

Uma roda de carbono simples ou um roda de alumínio top?

Uma das maiores duvidas dos ciclistas quando o assunto é upgrade nas rodas pode ser a questão. O que é melhor? Uma roda de carbono simples ou uma roda de alumínio top de linha?

Comentamos sobre isso neste artigo sobre a roda de carbono C26 Session para MTB, ali mostramos alguns pontos que possam convencê-lo sobre isso, ou que deveria ao menos considerar.

O investimento numa roda de carbono de procedência duvidosa é praticamente o mesmo, ou mais caro, do que uma roda de alumínio top de linha como a SRP30.

Ainda existe o valor do frete e o longo tempo de espera que favorece desde o estravio até a avaria das peças. Ainda sobre avarias, é muito complicado depender da garantia de uma roda de carbono de uma fornecedor duvidoso ou de dificil contato.

Todas as rodas Session possuem garantia nacional contra defeitos de fabricação e o nosso estoque de peças de reposição garante uma das mais ágeis resoluções do mercado. Dessa forma, você não fica semanas sem pedalar e não deixa de ser atendido como merece.

Se você buscou por upgrade para sua bicicleta, certamente está em busca de performance, durabilidade e confiança acima de tudo. Tenha a certeza que pode descer serras e entrar em curvas sem se preocupar com uma torção ou perda da integridade da roda.

Especificações Técnicas:

  • Aros Session clincher em alumínio; 
  • Com tecnologia TR, tubeless ready (prontas para uso sem câmara) 
  • Perfil do aro 30mm; 
  • Raios de aço inoxidável Sapim Cx Ray; 
  • Fixação dos discos Center Lock; 
  • Cubo dianteiro Session alumínio, 12X100mm; 
  • Cubo traseiro Session alumínio, 12X142mm; 
  • Núcleo compatível com cassete Shimano e Sram até 11 velocidades; 
  • Roda dianteira 24 raios; 
  • Roda traseira 28 raios; 
  • Largura interna do aro 19mm; 
  • Largura externa do aro 25mm; 
  • Não acompanha eixos/blocagens; 
  • Não acompanha adaptadores para eixo padrão 9mm; 
  • Não acompanha rotores; 
  • Peso por par: 1566 gramas.
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar