fbpx
Mountain BikeNews

El Protetor! O mais novo protetor de aros da Session Brasil

Apresentamos o El Protetor, um protetor de aros de fácil instalação, que não absorve liquido selante e garante mais segurança e performance para sua pilotagem.

O mais novo protetor de aro da Session, o El Protetor tem formato diferente do Protetor 2.0 S-TR3S, mas trás em seu DNA a mesma premissa da Session, “oferecer produtos de alta performance, com excelente custo x benefício“. E definitivamente tornar seus pedais e treinos mais seguros e eficientes fazem parte disso, bem como, ajudar o ciclista a preservar e cuidar do seu equipamento.

O El Protetor é feito com uma espuma atóxica e ecológica, não absorve o liquido selante do sistema tubeless, bem como é resistente aos componentes corrosivos presentes nos selantes. Além disso, já vem com o pisto para tubeless especial da Session com 40mm e furo lateral de ar.

protetor de aros

O El Protetor mantem a performance do seu pneu

Com esses fundamentos em mente, trouxemos um protetor de aro com um formato diferenciado dos demais do mercado. Nosso protetor não tenta moldar o seu pneu, mas sim deixa-lo com o formato mais natural, tal qual foi projetado pelo fabricante do pneu.

Dessa forma, não alteramos a característica primaria de nenhum tipo de pneu, deixando que você extraia a melhor performance para qual o seu pneu foi projetado.

Por outro lado, o protetor de aro El Protetor, assim como o Protetor 2.0 atua positivamente nas laterais dos pneus, mantendo-os talonados (presos ao aro) em curvas de alta velocidade mesmo com a pressão mais baixa. Pressões essas que sem um protetor de aros inviabilizaria o uso devido a real probabilidade de danos a roda.

Atropele pedras, raízes e os demais obstáculos

Mesmo que use uma pressão um pouco maior nos pneus da sua mountain bike, sempre haverá a probabilidade de impactos substancialmente severos a ponto de amassar ou quebrar o aro da sua roda. Com o protetor de aros El Protetor você apaga esses fantasmas e pode focar no que importa, curtir a trilha e pilotar em alta performance, se valendo de mais grip nas curvas e mais tração em subidas técnicas.

Onde comprar o protetor de aro El Protetor Session?

Você encontra o novo protetor de aros da Session em nosso E-commerce clicando aqui. Ou ainda nas melhores lojas especializadas do Brasil, basta clicar no botão abaixo e pesquisar a loja mais próxima da sua casa.

Especificações técnicas

  • Espuma atóxica e ecológica
  • Não absorve selante
  • Resistente ao selante

Aplicação:

  • FPF-01 “S” para pneus de 1.9″- 2.2″
  • FPF-02 ‘M” para pneus de 2.3″- 2.5″

Recomendado utilizar o bico incluso

Pesos:

  • FPF-01 – 79g em rodas 29″
  • FPF-02 – 91g em rodas 29″

Embalagem contem:

  • 1 Unidade protetor de aro
  • 1 Unidade bico tubeless de 40mm (Indicado para o uso)
  • 2 abraçadeiras de nylon utilizadas na montagem
  • 1 fita adesiva utilizada na montagem

Como instalar o El Protetor

Fernando Simioni, CEO e sócio da Session demonstra de forma pratica e simples como instalar o seu el Protetor em sua mountain bike. Acompanhe!

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar