fbpx
CiclismoEnduroMountain BikeNews

Pisto Tubeless. Lançamos um novo bico para tubeless para Road Bike, MTB e Gravel

O sistema tubeless já é popular e amplamente difundido, tanto os melhores ciclistas do mundo, como uma enorme parcela dos amadores já aproveitam todos os benefícios do sistema. Contudo, ainda era possível melhorar, e nos da Session Brasil estamos dando a nossa participação nisso.

Vantagens do Pisto Tubeless da Session Brasil

Criamos um novo pisto tubeless todo usinado em alumínio, super leve e resistente. Suporta até mesmo os selantes com quantidades generosas de amônia sem apresentar corrosão excessiva. Além disso, pensamos num bico tubeless com válvula removível e um o-ring de borracha resistente para proteger e vedar seu aro.

Sistema de fixação moderno do Pisto Tubeless

Além de um melhorado o-ring (anel de borracha que protege o aro e ajuda a vedar a roda), trouxemos um sistema de fixação inovador e diferenciado.

Como dissemos, o bico tubeless Session é todo usinado em alumínio, ele pode ser instalado com uma chave hexagonal n°4. Esse aperto mais preciso, garante melhor vedação do sistema e mais firmeza. Entretanto, você ainda consegue remover ou reapertar com as mãos da forma tradicional.

Vantagem da Válvula Removível nos Bicos Tubeless

No sistema tubeless, os pistos ou bicos com válvulas removíveis tem duas grandes e, importantes funções.

1º – Com a válvula removível é mais fácil aplicar ou mesmo repor o liquido selante do sistema. Dessa forma, dispensa em muitos casos o uso de bombas de “acumulo e disparo de alta pressão” ou mesmo de compressores para reinflar os pneus, já que não vai precisar remover os pneus do aro.

2º – O pisto com válvula removível não somente permite a limpeza do sistema, como também facilita muito. Em alguns casos, o bico pode ficar entupido pelo selante, quando a válvula é fixa, essa limpeza é quase impossível. Com a válvula removível fica super simples limpá-la e, em casos extremos, quando a manutenção não é possível, você ainda pode trocar por uma nova válvula sem precisar comprar um bico novo.

Compatibilidade dos Pistos Tubeless Session

Você consegue montar uma roda tubeless tanto para mountain bike e gravel, quanto para road bikes com os nossos bicos. As medidas vão de:

  • 65mm / 75mm / 85mm – ideais para Road Bike, e Gravel e MTB com rodas de perfil mais alto.
  • 45mm com saída de ar lateral. Perfeito para MTB e Gravel que usam protetores de aro.
Modelo com 45mm com saída de ar lateral

Especificações do Pisto Tubeless da Session

  • Válvula removível para facilitar aplicação de selante;
  • O-Ring de vedação e proteção do aro;
  • Ajuste de fixação para chave hexagonal nº4;
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar