fbpx
DicasPerformance

Upgrades Para a Sua Road Bike. 5 Dicas para ficar mais Rápido e Eficiente

Veja os 5 Upgrades para sua road bike que realmente funcionam e podem te deixar mais rápido na estrada. As dicas valem para Bikes de Triathlon e Speed.

Conheça 5 Dicas de Upgrade que deixam a sua Road Bike (speed) mais rápida e eficiente. Os upgrades testados que realmente melhoram a performance da sua bike.

Quem é apaixonado por andar de bicicleta transforma esse prazer em um estilo de vida. 

Além do prazer das competições de Ciclismo ou Triathon e dos treinos mais fortes no pelotão, cuidar da bicicleta e fazer melhorias também passa a ser uma curtição.

Dicas de 5 upgrade incríveis para sua bicicleta de estrada
BMC com Rodas C60 Session

Além de muita adrenalina, o ciclismo trás diversas vantagens, como qualidade de vida, novas amizades, viagens e principalmente, praticar um esporte competitivo.

5 Dicas – Upgrade para deixar a road bike mais rápida

Atualmente, as bikes de speed já vem muito bem montadas de fábrica, exceto é claro pelas bikes de entrada. Entretanto, alguns detalhes podem realmente otimizar o seu rendimento, e um upgrade pode realmente melhorar o seu desempenho.

Além do mais, colocar a nossa bicicleta do nosso jeitinho é algo realmente bacana e prazeroso ao final.

Inúmeras possibilidades de Upgrade

Existem inúmeras possibilidades de upgrades para todos as modalidades do ciclismo. BMX, Mountain Bike, Road Bike, Gravel, Bikes de Triathlon, Enduro e até mesmo turismo e passeio.

Por tanto é preciso ficar ligado no que se espera de um upgrade, e qual o objetivo dele. Muitas coisas podem apesentar melhorias, mas nem todas refletes por exemplo em mais aerodinâmica e velocidade, por exemplo.

Por tanto, se quer mais velocidade para sua road bike, escolha o upgrade certo para deixar sua bike mais rápida.

A Session Brasil tem uma linha completa de acessórios e peças. E você pode conferir todas as possibilidades de atualizações que podem valer a pena visitar um site, clique aqui.

Foto de Polina Rytova  em  Unsplash

Upgrade. Os mais buscados pelos ciclistas de Road Bike

Criamos uma lista de upgrades mais buscados pelos road bikers. Talvez o ciclismo clássico seja a modalidade onde mais se estuda a vantagem e o benefício de um upgrade para outro. Afinal, aqui no Brasil até chamamos a road bike de speed, nome sugestivo para uma bike rápida, não é mesmo?

Nossa lista de atualizações é boa e vai dar aquela tunada na sua road bike. Trouxemos nela itens de conforto, segurança e desempenho pra você.

Algumas dicas de upgrade da lsita são perfeitas para ciclistas de níveis intermediários e avançados, mas iniciantes também podem se valer de algumas delas.

Certamente elas vão ajudá-lo a melhorar seu tempo ou sua classificação naquela prova importante para qual tanto está treinando. Confira!

1 – Upgrade de Selim

Selim Session TT aero upgrade para bike road

O selim é uma parte fundamental de uma bicicleta, assim como o guidão e os pedais, ele está entre as partes que mais faz contato com o corpo do ciclista.

Exatamente por isso, que o selim figura entre um upgrade de conforto e performance ao mesmo tempo. Afinal, tente fazer uma prova longa com um selim desconfortável e me diga se o resultado não é afetado.

O Selim é um item determinante para o conforto e o equilíbrio do ciclista, especialmente para quem treina muito. Fazendo um comparativo, sua compra deve ser tão bem pensada quanto o momento em que comprar uma cama! 

Afinal, ele não pode gerar feridas e assaduras no ciclista e precisa ajudar na prevenção de problemas lombares e de postura.

Bem como favorecer a transmissão de potencia nas pedaladas, estabilizando o ciclista e gerar “zero” de preocupações.

Selim Session TT aero upgrade para road bike e bike de speed.
Selim Session Road TT Aero

Não existe modelo único para todas as pessoas, visto que cada ciclista deve experimentar aquele que melhor se ajusta às suas características.

Portanto, o uso de um selim adequado é um item primordial para quem ou o ciclista pode pedalar com conforto e sem dores. 

Para isso, verifique se o tamanho está correto, de modo alinhado com o corpo e disposto na altura ideal.

Se você sente desconforto e dor ao pedalar é hora de pensar em trocar o seu selim! É exatamente por isso que ele pode ser considerado um upgrade de desempenho, pois as dores certamente diminuem seu rendimento.

2 – Upgrade nos Pneus

pneus de boa qualidade são atualizados para as motos de triatlón

Pneu não é tudo igual, e no mundo das bikes não poderia ser diferente. Existem vários tipos de compsotos e cada um deles com uma caracteristica especifica.

Os modelos mais duros tentes permitem maior velocidade, enquanto que os mais flexíveis criam maior conforto melhorando a sensação da pedalada em maiores distancias.

Ainda existem pneus para bike com duplo composto, que tentam unir o melhor dos dois mundos. Bem como ser versátil em terrenos molhados ou arenosos por exemplo.

Um pneu com mais aderência resulta em curvas mais seguras e rápidas, mas pode perder um pouco de rendimento nas retas e gastar mais facilmente. Um composto muito duro, geralmente dura mais e pode ser mais rápido na estrada.

Por tanto, a escolha de bons pneus é sim um belo upgrade, pode ter certeza, e na maioria das vezes demanda muita tentativa e erro até a escolha definitiva.

Por exemplo, tente experimentar pneus mais largos, com os novos modelos é possível obter resultados excelentes, tanto em conforto quanto em desempenho.

Contudo, não se esqueça de verificar primeiro quadro da sua Road Bike, nem todos “calçam” os pneus mais largos. Algumas rodas mais antigas também não se casam bem com estes pneus, devido a largura do aro simplesmente.

Em todo o caso, Segue Aqui estão algumas sugestões de folhas de aro para análise.

3 – Upgrade dos Freios

Quem pratica qualquer esporte de velocidade sabe o quanto bons freios são importantes. Por essa razão, quanto mais rápida e mais segura é a sua bicicleta, mais segurança você sente para andar rápido.

Existem diversas opções de freios no mercado, as melhores oferecem aos ciclistas uma frenagem segura e linear.

Além disso a modulação da frenagem é muito importante, especialmente em curvas e descidas.

O peso é importante, mas observe também se são precisos, moduláveis e se ainda contam com algum benefício aerodinâmico.

É muito bom não precisar se preocupar coma eficiência dos freios, isso trás confiança e segurança nas frenagens.

4 – Upgrade em Rolamentos de Cerâmica

rolamento de cerâmica para road bike é um item que está sempre presente na lista de desejos de muitos ciclistas. Por suas características tecnológicas, oferece alto desempenho por conta do baixo atrito.

Os rolamentos de cerâmica chegaram a um ponto de avanço tecnológico que realmente impressionam. A composição, os tratamentos e os materiais que fazem parte da sua construção estão mais eficientes a cada dia.

Por exemplo, os Rolamentos de Cerâmica da Enduro possuem esferas em cerâmica (ABEC 3) com tratamento Nitreto de Silício.

Linha Zero é considerada a melhor linha de rolamentos em cerâmica, um tratamento criogênico na construção, aliado a selos de silicone para melhor vedação garantem perfeita lubrificação e longevidade.

São absolutamente livres de ferrugens e corrosão, possuem um deslize perfeito, com quase zero de resistência.

Rolamentos de cerâmica para bicicletas

Essas características garantem além de baixa, uma fácil manutenção. Existe muita diferença no giro de uma road bike que usa um rolamento de cerâmica e um tradicional. 

A força empregada na pedalada com uma versão de cerâmica acaba rendendo muito mais. Na prática, isso ajuda o ciclista a poupar preciosos watts de energia.

Para usuários mais avançados e competitivos que buscam desempenho, recomendamos os rolamentos Enduro Bearings . Atualmente, a marca é referência em desempenho e baixa manutenção.

Rolamentos de Cerâmica Enduro presentes em vários componentes

Roldana para upgrades na bicicleta de 11v

Os rolamentos de cerâmica estão presentes em várias peças de sua bicicleta, como por exemplo nas polias e nas rodas.

Assim como nas demais partes, um rolamento de cerâmica reduz muito o atrito e evita travamentos e desperdícios de energia.

Tudo isso junto, confere mais desempenho ao ciclista, seja ele de qualquer modalidade.

5 – Upgrade em Rodas de Carbono

As Rodas de Carbono são consideradas por muitos ciclistas como o melhor upgrade para deixar uma Speed mais rápida.

Na verdade, rodas de carbono são objeto de desejo de todos os praticantes de ciclismo que buscam velocidade. Seja um Mountain biker ou Triatleta as rodas de carbono lhe trarão muitas vantagens.

Se trocar suas rodas por outras melhores já faz uma grande diferença. Imagine então entrar no mundo das rodas de carbono.

Roda de Carbono C60 da Session para upgrades speed and triathlon

Unanimidade entre ciclistas, as rodas de carbono são consideradas o investimento com maior retorno em desempenho. 

Uma boa roda de carbono tem impacto significativo na redução de peso da bike, além de melhoria no conforto, na aerodinâmica e nas retomadas de velocidade.

Além disso, o uso de rodas de carbono para bicicletas de estrada também ajuda muito na absorção de impactos, minimiza vibrações e diminui tensões no corpo todo – especialmente em estradas mais acidentadas!

Uma Roda de Carbono para cada tipo de pedal

Atualmente existem vários modelos de rodas de carbono, para diferentes variações e até mesmo para eventos bem específicos. É possível escolher os cubos, o perfil da roda e a largura do aro, por exemplo.

A Session Brasil possui uma linha completa de rodas de carbono, que vai desde rodas com perfil mais baixo, excelentes para arrancadas e escaladas. Até rodas com perfil mais alto, muito usadas em provas longas e Contra Relógio, e também nas bicicletas mais aerodinâmicas, como no Triathlon, por exemplo.

Roda Session C85

Roda Session C60

Roda Session C50

Lembre-se de escolher as rodas de carbono de acordo com o seu perfil, com as estradas da região e com o tipo de pedal ou competição que mais participa.

Dessa forma, você vai obter o potencial máximo desse upgrade na sua road bike. No Caso das rodas de carbono existe outra dica importante, verifique a garantia e as condições de troca e reparos.

A Session Brasil oferece todo o suporte aos usuários dos seus produtos e garante a qualidade das peças fabricadas. As nossas rodas são montadas uma a uma a mão na mesma fábrica que produz as rodas mais conceituadas do mundo.

Os melhores upgrades para sua bicicleta

O upgrade para sua bicicleta
Foto de  Quino Al  no  Unsplash

Agora que você conheceu um pouco mais sobre os recursos dos upgrades para sua road bike, não deixe de assinar nossa newsletter para receber nossas novidades.

Compartilhe este post em suas redes sociais, e ajude seus amigos a melhorarem a sua bike e sua performance.

Mostrar mais

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar