fbpx
CiclismoDicasEnduroMountain BikeTriathlon

Suporte de Caramanhola Duplo. Precisando levar mais de uma garrafinha no seu pedal?

Nem todos os projetos de quadros de MTB oferecem a possibilidade de um segundo suporte de caramanholas. Seja pelo tamanho reduzido de alguns quadros, como nos tamanhos 15 ou 17, ou mesmo pela geometria e design. Até mesmo quadros de tamanhos 19 a 21 podem não oferecer o segundo encaixe para as garrafinhas de hidratação.

Não são só os quadros de MTB full suspension que sofrem com isso, alguns projetos de quadros hardtail também começaram a vir com apenas um suporte de caramanhola. Especialmente com a popularização da geometria sloop que ganhou força no final da década de 2000, que trouxe alguns ganhos em agilidade e subidas técnicas.

Suporte de Caramanhola Duplo

Qual a função do Suporte Duplo de Caramanhola Session S-TR3S

O Suporte Duplo de Caramanhola Session S-TR3S resolve definitivamente e, de forma simples o problema de ciclistas que possuem bikes com quadros com apenas uma furação para instalação do suporte para caramanhola. Sem precisar de conversões e de adaptadores extras, ou de modificações que possam danificar ou te fazer perder a garantia do seu quadro.

De forma limpa e clean, o Suporte Duplo de Caramanhola se encaixa a furação existente no seu quadro, sem afetar a estética ou a estrutura da sua bicicleta.

Esse suporte extra garante mais hidratação no seu pedal médio e longo, e ainda pode conferir mais espaço de bagagem ou de transporte de ferramentas leves numa prova, pedal ou ciclo viagem.

O Suporte Duplo de Caramanhola Session S-TR3S não afeta a pilotagem

Diferente dos suportes adaptados no canote, o Suporte Duplo de Caramanhola Session não impede que o ciclista se projete para trás em obstáculos agudos. Tão pouco, pega na roda traseira como os suportes de canote em caso de grandes saltos ou drops em que o amortecedor das bikes full suspension dão final de curso ou chegam próximo disso.

O suporte de canote resolve parcialmente o problema. Mas limita a bike em ciclo viagens e bikepackings.

Usei o suporte extra de canote por anos, e sei bem como é ruim ter apenas uma garrafinha num pedal longo. O suporte de canote resolve parcialmente o problema. Mas limita a bike em ciclo viagens e bikepackings. Nas provas ou pedais com obstáculos mais severos, essa adaptação prejudica a pilotagem e o curso natural do amortecedor traseiro. Por mais de uma vez o pneu raspou forte na garrafinha, chegando até a ejetá-la da bike. E ainda tem o fato de não ser muito ergonômico na hora de sacar a garrafinha.

Edu Costa – Canal Mountain Bike Brasil

Mais hidratação e espaço para ferramentas em sua bike

Atualmente quase não é mais preciso falar com um ciclista, mesmo iniciante, sobre a importância da hidratação. Estudos comprovam que perdemos cerca de 10% a 20% de performance, quando não nos hidratamos corretamente. E é exatamente por isso que esse tema é tão relevante, tanto para iniciantes, como para ciclistas mais experientes que participam de competições.

Aqui vão alguns dados sobre hidratação e sua performance que você deveria considerar. Se quiser entender melhor, visite o link.

  • 2% a menos do peso reduz entre 10% e 20% da performance do atleta;
  • 5% a menos do peso reduz aproximadamente 30% da performance do atleta;
  • 8% de redução do peso corporal pode causar, tonturas, fraqueza, respiração ofegante e causar até a morte.

A S-TR3S possui acessórios perfeitos para o transporte cômodo e seguro de suas ferramentas, você pode ver mais sobre isso neste artigo aqui do blog: Kit básico de ferramentas para reparos. O que o ciclista precisa levar numa prova.

Contudo, alguns ciclistas gostam de levar ferramentas em pequenas versões de garrafinhas. O nosso suporte pode ser a solução definitiva para você que não queria descartar um espaço de suporte da sua bike para isso, e dessa forma perdendo um importante recurso de hidratação, ou que, simplesmente buscava essa solução extra.

Compatibilidade com o seu quadro

Na imagem abaixo, trazemos um guia de referencia para que você possa medir seu quadro e conferir se ele tem o espaçamento suficiente para instalar o suporte.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar