fbpx
NewsTriathlon

Rafael Turtera compõe o time de atletas Session no Triathlon em 2020

O promissor atleta Rafael Turtera se junta ao time Session em 2020. Promessa brasileira no triathlon de longa distancia, Rafael utilizará as rodas C85 e C60 em sua bike.

Com apenas 22 anos, Rafael Turtera já possui larga experiencia em competições nacionais e internacionais. Em 2019 Rafael venceu seu Age Group no Ironman Brasil e foi o 8º colocado na mesma categoria no Mundial de Ironman, no Hawaii.

Com dezenas de provas importantes em seu currículo, Rafael projeta voos ainda mais altos em 2020.

“Penso que cada uma tem uma história (boa ou nem tanto) e que são sempre um aprendizado. Isso tudo traz experiência e maturidade, o que acabo levando pra minha vida dentro e fora das pistas”,

define Rafael,

Rodas Session C60 e C85

Em sua bike, Rafael Turtera usará uma combinação excepcional de rodas aero. Sabemos que no triathlon ou no ciclismo de uma forma geral entender como usar a aerodinâmica a seu favor pode ser decisivo.

Para entender melhor como uma roda de perfil alto pode lhe favorecer sobre a bike, sugiro este artigo: Como a Roda de Perfil Alto de Deixa mais Rápido, vale a pena conferir.

Roda C60 Session

Roda C85 Session

Planos para 2020

Rafael já definiu os eventos e competições que pretende focar em 2020. Agora junto com sua mãe e treinadora, Luciana Dias, Rafael projeto novos desafios.

“Adoraria fazer algumas provas fora, competir com pessoas diferentes. Uma que me vem muito à cabeça é voltar para o Ironman 70.3 Cartagena, na Colômbia. Para este ano, já programei o Internacional de Santos, Sesc Caiobá, Ironman 70.3 Floripa e Ironman 70.3 SP. Por enquanto quero evoluir bastante e conseguir competir de igual pra igual. Sempre pensei em ser profissional, mas pra isso eu preciso trabalhar em alguns pontos ainda. Fora a questão de patrocínio. Agradeço muito, pois fechei recentemente com a marca esportiva Puma, então acredito que esteja no caminho certo… quem sabe um dia não ouso em largar como PRO. Seria um sonho!”

Comenta Rafael
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar