fbpx
CiclismoEnduroManutençãoMountain BikeTriathlon

NOVO S-WAX com Grafeno: Lubrificação Estendida e Proteção Extrema

S-WAX é um lubrificante para correntes de bicicleta com um dos melhores custo x benefício do mercado. Consagrado e testado por ciclistas e pela mídia especializada, agora a cera de corrente da Session chega numa nova versão. Apresentamos o novo S-WAX Grafeno. Proteção Lubrificação Extrema e Proteção Estendida.

S-WAX Grafeno. Formula consagrada e ainda mais proteção

S-WAX está entre os únicos do mercado que NÃO UTILIZA água em sua formula. Nosso lubrificante contem 100% de cera, e este é um dos motivos para a sua eficiência e durabilidade. Quando aplicado corretamente na corrente da sua bicicleta, S-WAX promove além da lubrificação, uma limpeza gradual da corrente, removendo contaminantes que prejudicam a lubrificação e reduzem a vida útil da relação da sua bicicleta.

S-WAX e cera de Carnaúba

S-WAX contem em sua formula um extrato natural poderoso, a cera de Carnaúba. A Cera de Carnaúba é um composto exclusivo presente na fórmula do lubrificante de corrente da Session. Essa cera natural garante uma corrente lubrificada por mais quilômetros, além de uma relação silenciosa.

S-WAX e o Composto S

Outro diferencial do S-WAX é o Composto S, um componente presente na formula que consegue eliminar boa parte dos contaminantes de outros lubrificantes contidos na sua corrente. Esses contaminantes como graxa, óleos saturados pelo uso ou borras diminuem a eficiência dos lubrificantes.

Com aproximadamente 10 aplicações, o Composto S do S-WAX repele qualquer molécula de óleo mineral retida na corrente. Num determinado momento, ele será o único lubrificante presente na sua relação.

Novidade: S-WAX com Grafeno

Antes de falar do novo S-WAX com Grafeno, vamos entender um pouco mais sobre esse mineral valioso e promissor que possui propriedades capazes de torná-lo útil nas mais variadas aplicações.

O que é grafeno?

Grafeno é o material mais fino do mundo. Consiste de uma camada bidimensional de átomos de carbono organizados em estruturas hexagonais, cuja altura é equivalente a de um átomo. Esse material pode ser produzido por meio da extração de camadas superficiais da grafite, um mineral abundante na Terra.

As ligações químicas formadas entre os átomos de carbono e a espessura do grafeno tornam esse elemento recordista em algumas propriedades físicas, como resistência mecânicacondutividades térmica e elétrica.

O que torna o grafeno especial?

O grafeno é o material mais resistente já conhecido, sendo capaz de suportar pressões de até 130 gigapascal (130.109 Pa). Tamanha resistência decorre das fortes ligações químicas formadas entre seus átomos de carbono. Materiais largamente utilizados na construção civil, como o aço, suportam apenas um terço dessa pressão.

Outra propriedade interessante do grafeno é seu alto módulo de Young, indicando que, além de resistente, esse material é bastante elástico e, por isso, retorna ao seu tamanho original com relativa facilidade.

As pequenas áreas de cada hexágono de carbono são responsáveis pela alta impermeabilidade do grafeno, que pode ser usado como uma pequena rede capaz de segurar até mesmo gases que vazam muito facilmente de seus recipientes, como o gás hidrogênio. Além de extremamente resistente, o grafeno é muito leve: sua densidade é de 0,77 g/ m², cerca de mil vezes mais leve que uma folha de papel.

Relação bem lubrificada também confere mais performance

Manter a corrente da sua bicicleta com a lubrificação adequada contribui não só com a durabilidade de todo sistema, quando bem lubrificada contribui também para uma pedalada mais eficiente e melhora o desempenho do ciclista.

Esse pequeno, mas consistente ganho extra de watts ajuda na performance de ciclistas, especialmente em pedais longos.

Testes feitos por Jason Smith da Friction Facts mostraram que uma corrente com lubrificação deficiente, pode lhe roubar cerca de cinco watts (num esforço constante de 250W). Ainda de acordo com este estudo, pedalar mais forte só piora a equação e mais watts são perdidos em proporções praticamente iguais.

Como aplicar lubrificante à base de Cera S-Wax?

É muito recomendado que espere cerca de 60 minutos para depois começar o treino ou seu passeio. Na primeira aplicação, recomendamos uma limpeza profunda da relação e duas aplicações, a primeira com a corrente totalmente seca, e a segunda após a secagem da primeira.

É dessa forma que S-WAX cria uma camada protetora de cera em cada elo da sua corrente e promove a lubrificação mais eficiente da sua relação.

No vídeo abaixo o Fernando Simioni, sócio fundador da Session ensina a forma correta de aplicar a cera. Veja como reaplicar o S-WAX e como fazer a primeira aplicação.

S-WAX Grafeno em embalagens de 100ml

Atualmente o produto está disponível em embalagens de 100ml para aplicações em casa, para levar nas viagens e nas competições. 

100ml

Onde comprar Lubrificante da Session?

Você encontra o S-Wax nas melhores lojas do país, no botão abaixo uma relação completa com todas as lojas. Certamente temos um parceiro perto de você.

Deixe seu feedback sobre o nosso produto aqui nos comentários. Qualquer duvida, estamos as ordens!

Mostrar mais

Um Comentário

  1. Bom Dia Prezados!
    Gostaria de uma informação comprei o SWax com Grafeno
    Lubrifiquei a corrente como recomendado.
    Fiz uma trilha no final de semana e a Bike ficou em poeirada jóquei uma água na Bike molhou a corrente e depois seguei a Bike e a corrente com um pano.
    Para o próximo pedal tenho que lubrificar a corrente de novo ou não é necessário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar