fbpx
CiclismoEnduroManutençãoMountain BikeTriathlon

S-WAX: Cera lubrificante para correntes de bicicleta

S-WAX é o lubrificante para correntes de bicicleta com um dos melhores custo x benefício do mercado. Protege efetivamente a relação da bike, é durável e não faz sujeira.

Vamos te mostrar os benefícios e os diferenciais exclusivos que a cera lubrificante para correntes de bicicleta S-WAX possui. De fácil aplicação, se diferencia das demais do mercado pela facilidade de limpeza, pela redução de ruídos e por manter sua corrente lubrificada e protegida por mais tempo.

S-WAX Cera lubrificante

S-WAX é 100% Cera. ZERO de adição de água na formula!

Compare a nossa formula com as demais do mercado. S-WAX é talvez o único lubrificante para corrente de bicicletas que leva 100% de cera e “zero de adição de água” em sua fórmula. E este é apenas um dos motivos que tornam o S-WAX uma cera lubrificante superior.

S-WAX contem em sua formula um extrato natural poderoso, a cera de Carnaúba. A Cera de Carnaúba é um composto exclusivo presente na fórmula do lubrificante de corrente da Session. Essa cera natural garante uma corrente lubrificada por mais quilômetros, além de uma relação silenciosa.

Relação bem lubrificada também confere mais performance

S-WAX Cera lubrificante

Manter a corrente da sua bicicleta com a lubrificação adequada contribui não só com a durabilidade de todo sistema, quando bem lubrificada contribui também para uma pedalada mais eficiente e melhora o desempenho do ciclista.

Esse pequeno, mas consistente ganho extra de watts ajuda na performance de ciclistas, especialmente em pedais longos.

Testes feitos por Jason Smith da Friction Facts mostraram que uma corrente com lubrificação deficiente, pode lhe roubar cerca de cinco watts (num esforço constante de 250W). Ainda de acordo com este estudo, pedalar mais forte só piora a equação e mais watts são perdidos em proporções praticamente iguais.

S-Wax é recomendada para quais modalidades do ciclismo?

S-WAX Cera lubrificante

S-WAX é recomendada para todas as modalidade do ciclismo. Triathlon, road bike, mountain bike XC ou enduro, por exemplo. Além disso também vai bem na sua bicicleta de passeio.

Ciclistas de lazer e urbanos gostam dessa cera por sua baixa retenção de sujeira. Por isso, evitam manchas ocasionais nas pernas e nas roupas.

Já os ciclistas recreativos, os entusiastas mais avançados e atletas competitivos vão se beneficiar de uma relação livre de paradas para novas aplicações nos longões e nos, treinos e provas.

Preocupe-se apenas em curtir o visual, com os números do seu treino e em fazer o seu melhor. A lubrificação da sua corrente a Session garante com a cera S-WAX.

Porque vale a pena investir numa cera de qualidade?

S-WAX Cera lubrificante

Ainda nos testes feitos pela Friction Facts, descobriu-se que a manutenção cuidadosa de uma corrente pode ser a diferença entre um desgaste prematuro com apenas 2.000km ou uma longevidade excepcional com até 15.000km rodados.

Composto S: Remoção de graxa e resíduos de outros lubrificantes

Outro diferencial do S-WAX é o Composto S, um componente presente na formula que consegue eliminar boa parte dos contaminantes de outros lubrificantes contidos na sua corrente. Esses contaminantes como graxa, óleos saturados pelo uso ou borras diminuem a eficiência dos lubrificantes.

Com aproximadamente 10 aplicações, o Composto S do S-WAX repele qualquer molécula de óleo mineral retida na corrente. Num determinado momento, ele será o único lubrificante presente na sua relação.

S-WAX é fácil de limpar?

Com fácil remoção o S-Wax pode sair em uma lavagem simples e com materiais de limpeza que você já tem em casa. Por tanto, não há necessidade de gastar com mais nada para o processo de limpeza.

Os ciclistas que usam este lubrificante percebem que cada lavagem o produto se torna mais fácil de limpar. Pois como dito acima, vai aos poucos removendo borras e resíduos de óleos minerais da sua corrente.

Como aplicar lubrificante à base de Cera S-Wax?

É muito recomendado que espere cerca de 60 minutos para depois começar o treino ou seu passeio. Na primeira aplicação, recomendamos uma limpeza profunda da relação e duas aplicações, a primeira com a corrente totalmente seca, e a segunda após a secagem da primeira.

É dessa forma que S-WAX cria uma camada protetora de cera em cada elo da sua corrente e promove a lubrificação mais eficiente da sua relação.

No vídeo abaixo o Fernando Simioni, sócio fundador da Session ensinando a forma correta de aplicar a cera. Veja como reaplicar o S-WAX e como fazer a primeira aplicação.

Relação Custo x Benefício da Cera S-Wax

Canais especializados como o Mountain Bike Brasil e o Canal de Bicicleta já realizam avaliações e confirmaram o excelente custo x benefício do lubrificante.

Percorri mais quilômetros e andei mais “barato” com S-Wax. Talvez seja um dos lubrificantes de corrente mais testados do Brasil. E atualmente é o lubrificante definitivo que eu compro para usar em minhas bicicletas.

Edu Costa do Canal Mountain Bike Brasil
S-WAX Cera lubrificante

Por ter apenas cera na sua fórmula, o ciclista consegue mais tempo de lubrificação eficiente, e isso permite mais quilômetros rodados sem a necessidade de uma nova lubrificação. Se não bastasse, ainda apresenta um ótimo preço final ao consumidor.

Completa Edu Costa

Três embalagens. 30ml, 100ml e Econômica de 500ml

Atualmente o produto está disponível em três embalagens. Uma com 100ml para aplicações em casa, para levar nas viagens e nas competições. 

Uma segunda com 30ml para levar na camisa ou nos bolsos durante os pedais, treinos longos e provas caso precise de um reforço extra na lubrificação.

E a terceira opção pensada para equipes de ciclismo, oficinas e mecânicos profissionais que não abrem mão de oferecer o que há de melhor para seus clientes, e para um uso mais econômico por entusiastas a Session também tem terceira opção numa embalagem econômica de 500ml.

30ml

100ml

500ml

Onde comprar Lubrificante da Session?

Você encontra o S-Wax nas melhores lojas do país, no botão abaixo uma relação completa com todas as lojas. Certamente temos um parceiro perto de você.

Deixe seu feedback sobre o nosso produto aqui nos comentários. Qualquer duvida, estamos as ordens!

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar