fbpx
News

Roda G25, apresentamos nossa nova roda para Gravel Bikes Session Brasil

Orgulhosamente, apresentamos a primeira roda nacional desenvolvida exclusivamente para as bikes de gravel. A G25 é uma roda de alumínio moderna, leve e com ótimo custo benefício.

A modalidade de gravel bike cresce a cada dia no Brasil, a versatilidade dessa bicicleta e a diversão que ela oferece tem feito a cabeça de muitos ciclistas. Na Europa e nos Estados Unidos a bicicleta de gravel já deixou de ser uma novidade e a tempos que já figura entre as modalidades do ciclismo que mais crescem.

Em nossas terras, seja por fatores geográficos ou ainda pela quantidade de estradas rurais, a gravel bike encontrou as condições perfeitas para crescer e conquistar novos ciclistas. Se até pouco tempo ela era a segunda bike de um speedeiro ou de um mountain biker, agora ela passou a ser a primeira bicicleta de muita gente.

Roda para Gravel Bike G25. Uma roda que já nasce testada!

A G25 está pronta para atender os graveleiros nacionais e internacionais, e herda toda qualidade, durabilidade e performance de outras rodas da linha Session Brasil.

Não adaptamos uma roda, criamos um projeto totalmente dedicado as necessidades dos graveleiros, uma roda capaz de rodar em terrenos agressivos, mas com rolagem e leveza para girar muito no asfalto e no estradão de terra batida. A G25 é uma roda para bicicletas de gravel e vai atender tanto os ciclo viajantes, quanto os ciclistas que treinam ou pedalam em alta performance com sua bike de gravel.

Comentou Fernando Simioni, sócio da Session Brasl

A roda G25 é mais leve que a A25, a nossa consagrada roda de alumínio de alta performance para Mountain bike, e possui a construção das folhas especificas para as necessidades das bikes de gravel.

A roda de alumínio para Gravel Session Brasil pesa aproximadamente 1700 gramas o par. Peso que poucas rodas de road bike conseguem atingir.

Eixos de 12mm e pronta para tubeless – tubeless ready

Em sintonia com os maiores fabricantes do mundo, lançamos a roda com o formato padrão de eixos 12mm. Dessa forma a roda é compatível com a grande maioria dos quadros modernos das gravel bikes.

Na G25 usamos raios trefilados Pillar 2.0-1.8-2.0 para mais resistência e melhor performance aerodinâmica, além disso, os raios com essa qualidade ainda conferem menor peso ao conjunto.

Calce pneus largos em sua gravel com a G25

A G25 é moderna e permite que você escolha a melhor combinação de pneus para sua região e seu perfil, isso pois, traz um aro com uma generosa largura interna.

Você poderá usar com tranquilidade pneus mais estreitos, mas ficará muito bem servido com pneus 36mm e 38mm, e desde que a geometria do seu quadro permita, a G25 foi pensada para calçar pneus até mais largos que 42mm.

As folhas dos aros em alumínio já trazem a largura interna de 25mm, que permitem a melhor acomodação dos pneus e permitindo o uso de pneus mais largos, que garantem para sua gravel mais performance, eficiência e conforto.

Nossa roda para gravel tem um grande diferencial frente a maioria das rodas de alumínio das melhores marcas internacionais. A G25 já traz a largura interna de 25mm, que da ao ciclistas mais grip em curvas e permite mais tração e claro, mais conforto.

completou Fernando,

A G25 é tubeless ready, ou seja, já vem pronta para o uso do sistema tubeless, que além de mais tranquilidade e performance, garante mais conforto para a gravel, algo muito desejável numa adventure bike.

Com os consagrados cubos Road Monkeys Session Brasil que trazem ainda rolamentos japoneses de baixo atrito e possibilidade de escolha entre o sistema de fixação dos discos de freio nos padrões center lock e 6 parafusos.

Você poderá encontrar as rodas G25 para gravel bikes nas melhores bike shoppings do país ou através da nossa loja. Veja mais informações abaixo.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar