fbpx
Mountain BikePerformance

Guidão para Mountain Bike. Conheça o A740 e o Carbon 200 da Session

Conheça os guidões para mountain bike da Session. A740 de aluminio e o Carbon 200 em fibra de carbono.

Procurando um bom Guidão para Mountain Bike? A Session tem dois modelos leves, modernos e com visual gringo para você. Conheça os guidões A740 e o Carbon 200.

Toda bicicleta precisa de um guidão, isso é certo! Mas no caso de bikes de trilha, a escolha de um bom guidão pode refletir indiretamente na velocidade da bicicleta e, diretamente nas manobras e no conforto.

De fato, se somarmos tudo isso fica evidente que o guidão exerce um papel além do que simplesmente curvar uma bicicleta. Talvez já seja possível ver como um componente de incremento de desempenho.

A escolha do Guidão para Mountain Bike

Como escolher um bom guidão para sua Mountain Bike? O que devemos observar antes de comprar um guidão novo?

Peso, formato e material são itens que pedem um pouco mais de atenção e vamos te ajudar nisso agora!

Primeiro, eles não são todos iguais, existem vários tipos de atitudes para uma mesma modalidade. Falando aqui no MTB, podemos destacar os dois mais usados: Flat Bars ou guidão reto e Riser Bars, guidão curvo.

Flat Bars ou Guidão Reto

Foto de  Alexandra Dech  em  Unsplash

Este tipo de guidão é muito comum nas bicicletas para Mountain Bike atualmente. Firme, confiável e permite mudanças rápidas de direção. Por isso também é mais usado no XCO.

guidão de alumínio
Guidão Flat A740 Session Parts com Backsweep de 9º. Leve e Resistente.

O Flat Bar é realmente o preferido dos ciclistas no MTB, especialmente os mais avançados que já possuem o controle da velocidade da bicicleta.

Apesar do nome “Guidão Reto“, não é estranho ver alguns deles com uma leve curvatura. Essa curvatura é chamada de Back Sweep. A curvatura deve sempre estar voltada para o lado do ciclista, e isso tem um motivo.

guidão para mountain bike flat ou reto da Session Carbon 200
O guidão para mountain bike em carbono da Session. O Carbon 200 tem backsweep de 9º

Um guidão reto com varredura traseira adequada permite uma pegada mais anatômica do guidão, aderência mais firme, controle e conforto ao ciclista.

Riser Bars ou Guidão Curvo

guidão para mountain bike e guidão para mtb da Session

Os Guidões Risers ou Curvos são basicamente uma barra plana com um “degrau” acentuado. Agora não podemos confundir o backsweep com o ângulo deste degrau.

Esse grau de aumento mais acentuado é exatamente o que diferencia um Guidão Flat com zero em altura e leve backsweep, por exemplo.

bars riser ou Guidão Curvo guidão para mountain bike

Outra diferença é que esse ângulo não fica voltado para o ciclista, dessa forma arqueando ou guia para o alto.

Essa posição confere mais conforto e estabilidade ao ciclista, mas não é muito favorável para manobras ariscas e subidas técnicas.

É por isso que o guidão riser é muito usado por iniciantes que buscam conforto. Mas também em modelos mais reforçados por motociclistas que praticam Enduro e querem mais controle.

Guia para Mountain Bike da Sessão

Normalmente, os guidões mais largos são usados especialmente no Enduro e Downhill. Um guidão maior possui melhor alavanca, facilitando muito a pilotagem. Especialmente em trilhas de gravidade fechadas ou muito técnicas.

Entretanto, este guidão não tem boa aerodinâmica e não favorece muito, como já dissemos, subidas técnicas e alta velocidade na bicicleta.

Guidão para Mountain Bike da Session

Pensando em melhorar o desempenho do ciclista, nos desenvolvemos dois guidões com o que há de atual para mountain bike. Tanto no design, como nas ligas de alumínio e carbono.

Guidão A740 Session

Guidão Carbon 200

Um deles é o guidão de Alumínio A740 e o segundo guidão de carbono o Carbon 200 . Agora vamos falar sobre cada um deles e sobre seus principais atributos.

Guidão para Mountain Bike de Alumínio A740 da Session

A excelente relação custo x benefício do Guidão A740 da Session está entre as melhores opções de mercado em relação aos guidões de alumínio.

Este guidão feito em alumínio 6065-T6 possui alta resistência e garante uma pilotagem segura para qualquer tipo de ciclista.

O A740 pesa 260 gramas, peso que para um guidão para mountain bike com 740mm é realmente muito bom. O A740 com espessura de 31,8 mm, padrão para a maioria das mesas modernas.

Especificações técnicas do Guidão A740
  • Alumínio 6065-T6; 
  • Comprimento 740mm; 
  • Espessura 31,8mm; 
  • Backsweep 9 graus e; 
  • Peso: 260g

Guia para Mountain Bike de Carbono 200 da Sessão

Feito para ciclistas que buscam alta performance, ou guidão para mountain bike em carbono da Session surpreende e compete com as melhores marcas do mundo.

Com apenas 200 gramas o Carbono 200 é um dos guidões de carbono mais leves do mercado. Tem 760mm de comprimento, medida mais usada pelos maiores campeões da atualidade.

guidão para mountain bike em carbono peso 200 gramas
Tratamento Anti Vibração

O Carbon 200 possui tratamento anti-vibração interno, conferindo mais conforto e menor fadiga ao material. Fabricado em Taiwan, na mesma fábrica que confecciona os melhores componentes de carbono do mundo.

Garanta leveza e desempenho para sua bicicleta, mas sem perder a confiança de um guidão para mountain bike resistente e durável.

Especificações técnicas do Guidão Carbon 200
  • Carbono; 
  • Comprimento 760mm; 
  • Espessura 31,8mm; 
  • Backsweep 9 graus e; 
  • Peso: 200g

Combinação Session Parts

Se você curte reduzir peso e quer um conjunto harmônico, considere conhecer também essa combinação. Nos temos um kit incrível que vai deixar seu Cockpit muito leve e limpo.

Clique nas fotos e visite nosso site para saber mais detalhes.

Mesa

Manopla Silicone

Suporte de GPS

Todo este conjunto com Guidão de MTB Carbon 200 (200 gramas) pode ser de aproximadamente 415 gramas.

Se montar com o guidão de alumínio A740 temos um acréscimo de 60 gramas, então será aproximadamente próximo a 480 gramas. Realmente nada mal para um cockpit com guidão de alumínio.

E qualquer dúvida já sabe, é só chamar Aqui ou em nosso Instagram @sessionbrasil.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar