Guidão para Mountain Bike. Conheça o A740 e o Carbon 200 da Session
Conheça os guidões para mountain bike da Session. A740 de aluminio e o Carbon 200 em fibra de carbono.
Procurando um bom Guidão para Mountain Bike? A Session tem dois modelos leves, modernos e com visual gringo para você. Conheça os guidões A740 e o Carbon 200.
Toda bicicleta precisa de um guidão, isso é certo! Mas no caso de bikes de trilha, a escolha de um bom guidão pode refletir indiretamente na velocidade da bicicleta e, diretamente nas manobras e no conforto.
De fato, se somarmos tudo isso fica evidente que o guidão exerce um papel além do que simplesmente curvar uma bicicleta. Talvez já seja possível ver como um componente de incremento de desempenho.
A escolha do Guidão para Mountain Bike
Como escolher um bom guidão para sua Mountain Bike? O que devemos observar antes de comprar um guidão novo?
Peso, formato e material são itens que pedem um pouco mais de atenção e vamos te ajudar nisso agora!
Primeiro, eles não são todos iguais, existem vários tipos de atitudes para uma mesma modalidade. Falando aqui no MTB, podemos destacar os dois mais usados: Flat Bars ou guidão reto e Riser Bars, guidão curvo.
Flat Bars ou Guidão Reto

Este tipo de guidão é muito comum nas bicicletas para Mountain Bike atualmente. Firme, confiável e permite mudanças rápidas de direção. Por isso também é mais usado no XCO.

O Flat Bar é realmente o preferido dos ciclistas no MTB, especialmente os mais avançados que já possuem o controle da velocidade da bicicleta.
Apesar do nome “Guidão Reto“, não é estranho ver alguns deles com uma leve curvatura. Essa curvatura é chamada de Back Sweep. A curvatura deve sempre estar voltada para o lado do ciclista, e isso tem um motivo.

Um guidão reto com varredura traseira adequada permite uma pegada mais anatômica do guidão, aderência mais firme, controle e conforto ao ciclista.
Riser Bars ou Guidão Curvo

Os Guidões Risers ou Curvos são basicamente uma barra plana com um “degrau” acentuado. Agora não podemos confundir o backsweep com o ângulo deste degrau.
Esse grau de aumento mais acentuado é exatamente o que diferencia um Guidão Flat com zero em altura e leve backsweep, por exemplo.

Outra diferença é que esse ângulo não fica voltado para o ciclista, dessa forma arqueando ou guia para o alto.
Essa posição confere mais conforto e estabilidade ao ciclista, mas não é muito favorável para manobras ariscas e subidas técnicas.
É por isso que o guidão riser é muito usado por iniciantes que buscam conforto. Mas também em modelos mais reforçados por motociclistas que praticam Enduro e querem mais controle.

Normalmente, os guidões mais largos são usados especialmente no Enduro e Downhill. Um guidão maior possui melhor alavanca, facilitando muito a pilotagem. Especialmente em trilhas de gravidade fechadas ou muito técnicas.
Entretanto, este guidão não tem boa aerodinâmica e não favorece muito, como já dissemos, subidas técnicas e alta velocidade na bicicleta.
Guidão para Mountain Bike da Session
Pensando em melhorar o desempenho do ciclista, nos desenvolvemos dois guidões com o que há de atual para mountain bike. Tanto no design, como nas ligas de alumínio e carbono.
Um deles é o guidão de Alumínio A740 e o segundo guidão de carbono o Carbon 200 . Agora vamos falar sobre cada um deles e sobre seus principais atributos.
Guidão para Mountain Bike de Alumínio A740 da Session

A excelente relação custo x benefício do Guidão A740 da Session está entre as melhores opções de mercado em relação aos guidões de alumínio.
Este guidão feito em alumínio 6065-T6 possui alta resistência e garante uma pilotagem segura para qualquer tipo de ciclista.
O A740 pesa 260 gramas, peso que para um guidão para mountain bike com 740mm é realmente muito bom. O A740 com espessura de 31,8 mm, padrão para a maioria das mesas modernas.
Especificações técnicas do Guidão A740
- Alumínio 6065-T6;
- Comprimento 740mm;
- Espessura 31,8mm;
- Backsweep 9 graus e;
- Peso: 260g
Guia para Mountain Bike de Carbono 200 da Sessão

Feito para ciclistas que buscam alta performance, ou guidão para mountain bike em carbono da Session surpreende e compete com as melhores marcas do mundo.
Com apenas 200 gramas o Carbono 200 é um dos guidões de carbono mais leves do mercado. Tem 760mm de comprimento, medida mais usada pelos maiores campeões da atualidade.

Tratamento Anti Vibração
O Carbon 200 possui tratamento anti-vibração interno, conferindo mais conforto e menor fadiga ao material. Fabricado em Taiwan, na mesma fábrica que confecciona os melhores componentes de carbono do mundo.
Garanta leveza e desempenho para sua bicicleta, mas sem perder a confiança de um guidão para mountain bike resistente e durável.
Especificações técnicas do Guidão Carbon 200
- Carbono;
- Comprimento 760mm;
- Espessura 31,8mm;
- Backsweep 9 graus e;
- Peso: 200g
Combinação Session Parts
Se você curte reduzir peso e quer um conjunto harmônico, considere conhecer também essa combinação. Nos temos um kit incrível que vai deixar seu Cockpit muito leve e limpo.
Clique nas fotos e visite nosso site para saber mais detalhes.
Todo este conjunto com Guidão de MTB Carbon 200 (200 gramas) pode ser de aproximadamente 415 gramas.
Se montar com o guidão de alumínio A740 temos um acréscimo de 60 gramas, então será aproximadamente próximo a 480 gramas. Realmente nada mal para um cockpit com guidão de alumínio.
E qualquer dúvida já sabe, é só chamar Aqui ou em nosso Instagram @sessionbrasil.