fbpx
Sem categoria

Setup de rodas C60D e C85D Triathlon. Testada e aprovada por ciclistas, usada e recomendada por atletas

Se você está em busca de um setup de rodas testado e vitorioso, e que tenha sido criado para deixar a sua bike de triathlon mais eficiente e rápida. Então você precisa conhecer o nosso setup, formado pelas rodas C60D e a C85D full carbon Session.

O setup C60/C85 ganha uma versão com freios a disco, e mantem a mesma qualidade e performance amplamente testada e aprovada em provas de triathlon e ciclismo.

Confeccionadas a mão, compostas com o melhor material e com os melhores componentes do mercado mundial. As rodas C60D e C85D oferecem o que existe de mais moderno e eficiente, com garantia nacional, peças de reposição para pronta entrega e preço competitivo.

C60D e C85D: Setup recomendado por atletas e treinadores

Bike Craton Proton com o Setup C60D/C85D

Atletas profissionais e uma grande parte dos atletas amadores são esportistas altamente eficientes, competitivos e bem treinados, especialmente quando se fala de triathlon.

Em um certo momento, a evolução do atleta começa a ser mais lenta, ou seja, quanto mais treinado, menos se evolui. É neste momento que um upgrade em rodas por exemplo, pode ser decisivo para obter melhores resultados.

Existe um consenso entre os especialistas e praticantes de ciclismo mais experientes: Rodas são o melhor upgrade para a sua bicicleta! Sabendo disso, atletas experientes e de alta performance, bem como equipes de ciclismo buscam as melhores opções dentre as inúmeras ofertas de rodas ofertadas no mercado.

Foto: Guto Antunes no Instagram

Para Guto Antunes, terceiro lugar na categoria elite no último Blue Series Duathlon – Campeonato Paulista de Alto Rendimento, as rodas da Session Brasil tiverem uma performance surpreendente.

A roda possui uma performance sensacional… já no meu giro, já notei que a inércia dela é acima das rodas que já usei no mercado.

Afimou Guto Antunes, 3ª colocado da categoria elite do Blue Series Duathlon – Campeonato Paulista de Alto Rendimento

Nesta prova Guto montou sua bike com a roda tubular Session na traseira, e com a C60 na dianteira.

A roda possui uma inércia acima das rodas que usei no mercado… usei por muito tempo rodas de marcas consagradas, e por tanto posso afirmar que o pêndulo da roda da Session é muito melhor.

comentou Guto

As rodas da linha carbono da Session são feitas a mão em Taiwan, na mesma fabrica das marcas mais famosas do mundo. Cada roda é confeccionada a mão e todo processo é submetido a uma pré análise rigorosa para certificar a qualidade construtiva e seu acabamento.

No Brasil, as rodas são montadas com componentes de primeira linha e por especialistas que dão o toque final de alinhamento e ajustes. Além disso, esta é mais uma etapa de verificação em que a qualidade do produto é certificada.

Rafael Falsarella, treinador e atleta de alta performance, foi um dos especialistas que participou ativamente no desenvolvimento do setup C60D e C85D. Para Rafael, as rodas formam um conjunto harmonioso que confere mais performance e eficiência ao atleta.

Ainda para Rafael, no momento certo o upgrade com o setup de rodas Session podem ser o fator decisivo numa competição, por exemplo.

Nesse tempo que eu ando de bike, já testei muitas marcas, todo tipo de roda, e quando eu testei a roda deles eu falei: essa roda é muito boa, realmente.

Comentou Rafael Falsarella, atleta e treinador de Triathlon.

Porque estamos investindo em pesquisa e desenvolvimento com atletas?

Rodas C60D/C85D equipando a Craton Proton

A Session tem olhado para os números com mais atenção a cada dia, já entendemos que a resposta para as necessidades dos ciclistas podem estar ali. Dessa forma, a razão da equação é cada vez mais pensar em: “como isso pode ajudar o ciclista?”, e então começar a partir daí.

Quando se fala de esporte de rendimento e performance, a gente sempre procura os mínimos detalhes pra tentar buscar sempre a perfeição. E com o pessoal da Session eu tenho essa liberdade, desenvolvendo produtos, pra tentar deixar o mais especifico possível pro ciclismo e pro triathlon.

Explicou Rafael Falsarella

Muitas horas bem investidas em estudos e projetos, depois testes e analise de resultados, e por fim, muitos e muitos quilômetros pedalados com atenção total a cada feedback repassado pelos nossos experientes parceiros. Tudo isso para entregar para você, ciclista, a melhor experiência e os melhores resultados que um setup especializado pode proporcionar.

Foto: Rafael Falsarella no Instagram. Rodas C60/C85.

Cada componente destas rodas foi escolhido com muita atenção, cada detalhe contou para que o setup C60D/C85D correspondesse nas ruas as especificações do projeto.

Tratando de performance, né? Você atinge um nível de condicionamento e ai você não consegue mais evoluir. E é aí onde entra o equipamento! Um equipamento de maior qualidade, excelente, perfeito vai te gerar um ganho maior de tempo, e as vezes com uma potencia menor e uma aerodinâmica maior.

Completou Rafael Falsarella.

Usamos o melhor carbono do mercado para a construção das folhas de aro e na raiação, nada menos que os melhores raios do mercado mundial, os CX Ray da Sapim, empresa belga líder na produção deste componente. Além disso, usamos ainda os nipples Secure Lock, também da Sapim e os consagrados cubos Session Road Monkey com rolamentos japoneses de baixo atrito.

Especificações das rodas C60D e C85D

A roda C60D tem 60mm de altura com 20 raios trefilados aero, largura interna de 19mm e a folha possui formato toroidal, mais arredondado e moderno, proporcionando maior aerodinâmica.

Para saber mais sobre a influência da roda com perfil alto e aerodinâmico sobre a sua pedalada, sugerimos o artigo: Como a roda de perfil alto (aerodinâmico) te deixa mais rápido.

A C85D tem 85mm de altura, também em formato toroidal da folha e 16,7mm internos de largura. Possui os consagrados cubos Session Road Monkey com rolamentos japoneses de baixo atrito. 24 raios aero e com núcleo compatível com SRAM e Shimano de 11 velocidades.

  •  Perfil roda traseira de 85mm; 
  • Perfil roda dianteira de 60mm;
  • Largura interna C60 de 19mm;
  • Largura externa C60 de 25.2mm;
  • Largura interna C85 de 16.7mm; 
  • Largura externa C85 de 22.4mm; 
  • Roda dianteira com 20 raios e traseira com 24 raios, fabricados em aço e formato aero; 
  • Compatível com sistema de freios ferradura; 
  • Pista de frenagem em carbono; 
  • Cubos em alumínio; 
  • Roda traseira com eixo de 9×135 mm; 
  • Roda dianteira com eixo de 9×100 mm; 
  • Núcleo compatível com cassetes Shimano e Sram até 11 velocidades; 
  • Peso: 1,664 kg

Onde comprar as rodas C60D e C85D

As rodas C60D e a C85D, bem como a versão com freios tradicionais podem ser encontradas em nosso site, ou nas melhores lojas da sua cidade. Clique num dos botões abaixo e escolha a melhor opção para você.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar