fbpx
Mountain BikePerformance

Roda de MTB A25. Leve, Pronta para Tubeless com Cubo Rolamentado

Essa roda é o Upgrade que você buscava para a sua Mountain Bike. Uma das mais leves da categoria e com ótimo custo. Além disso, possui as mesmas características das melhores marcas importadas.

Conheça uma roda de MTB leve, pronta para tubeless e com cubos com rolamentos japoneses de alta performance e garantia. E o melhor de tudo, com ótimo custo!

Descubra porque a Roda de MTB aro 29 A25 Session é uma das melhores opções do mercado para rodas de alumínio.

 roda de mtb 29 leve tubeless A25 da Session

A A25 é a Roda de MTB 29 da Session Pronta Para Ação

Uma boa roda de mtb deve reunir alguns atributos essenciais para atender as necessidades dos ciclistas mais exigentes. Peso, rolagem e resistência são o mínimo que se espera de uma roda de qualidade.

A Roda de MTB 29 A25 reúne todos estes fatores, mas com vantagens e excelência construtivas superiores as concorrentes do mercado.

Peso Rotacional da Roda de MTB A25

 roda de mtb 29 leve tubeless A25 da Session

A roda A25 não é simplesmente leve, construir uma roda 29 com baixo peso hoje em dia já não é tão complicado quanto antes. O nosso objetivo no projetos da A25 era oferecer a roda com o melhor peso rotacional da categoria.

O peso rotacional é o que faz com que a roda tenha uma rápida retomada de aceleração. O peso rotacional da roda também favorece a manutenção da velocidade, especialmente nas bikes aro 29.

A roda de MTB A25 Session pesa 1.840 gramas o par, sabendo que as rodas usam 2 pares de rolamentos japoneses e folha de aro com 25mm internos isso fica ainda mais impressionante.

 roda de mtb 29 leve tubeless A25 da Session
Foto de Stage 7 Photography em Unsplash

Roda de MTB mais larga

Uma das principais evoluções da rodas de mtb XC certamente foi a largura do aro. Atualmente as melhores rodas do mercado, sejam de alumínio ou carbono já possuem largura de pelo menos 25mm.

É importante destacar que a Roda Session A25 tem “25mm internos” de largura. Isso significa que a roda é muito atual, além disso deixa sua bike com um visual muito mais moderno.

 roda de mtb 29 leve tubeless A25 da Session

Um aro mais largo possibilita rodas mais resistentes, com menor torção e com a capacidade de frenagem, tração e aderência em curvas superiores.

A roda de mtb mais larga também aceita pneus mais modernos e permite a calibragem mais baixa quando combinada com o sistema Tubeless.

Tudo isso junto aumenta a velocidade média do ciclista, uma vez que essa combinação elimina trepidações e “quiques” da roda no terreno que fazem o biker perder eficiência e tração.

Roda de MTB Tubeless Ready A25 Session

A roda Session A25 já vem prontinha para você usar com o sistema tubeless, basta apenas comprar o selante da sua preferencia e instalar. Só isso!

De toda forma, isso não é obrigatório, se ainda preferir o sistema tradicional, ok, sem problemas. A Roda A25 também pode ser usada com câmara de ar tradicional.

Vantagens do Sistema Tubeless

As rodas com sistema tubeless trouxeram muitos avanços para o ciclismo, em especial para o mountain bike.

Poder rodar com menor preocupação com furos e conseguir baixar a pressão dos pneus sem se preocupar com perda de performance ou de rolagem são outros benefícios do sistema sem câmara.

Além disso, o sistema tubeless ainda baixa o peso da bike em muitas gramas. Com o Tubeless é possível ainda tunar o sistema, mas falamos sobre como fazer isso com o Defender Session mais adiante. Acompanhe!

 roda de mtb 29 leve tubeless A25 da Session

Cubos Six Monkeys e a Raiação da Roda de MTB A25 29 Session

Mais que rolagem perfeita, o sistema de folha de aro, raios e cubos devem harmonizar para atingir o melhor conjunto e o melhor peso rotacional possível.

 roda de mtb 29 leve tubeless A25 da Session

Todas as rodas Session são projetos originais e concebidas na medida para os nossos cubos e raios. Esse casamento garante mais rigidez e menos torção das nossas rodas.

Com 32 raios e folha em alumínio 7075-T6, ela usa raios trefilados e nipples de alumio de alta qualidade.

A A25 vem equipada com um par dos consagrados cubos Six Monkeys da Session. O cubo traseiro da roda Session A25 usa 4 rolamentos japoneses de alta performance com muito menos atrito.

São 102 engrenagens de encaixe compõem um sistema sólido de tração que conta ainda com 6 martelinhos com 3 dentes cada.

Na Session A25 29 você pode usar o sistema Shimano ou XD Sram de 12 velocidades, basta escolher uma das opções no momento da compra.

roda de mtb 29 leve tubeless A25 da Session

Outro ponto que fizemos questão de caprichar foi na compatibilidade. Na roda A25 você pode usar os eixos:

Roda Traseira:

  • 135mm por 9mm.
  • 142mm por 12mm.
  • 148mm por 12mm (boost)

Roda Dianteira:

  • QR
  • 15mm
  • 15mm por 110 (boost)

Caso tenha uma bike com sistema de suspensão Lefty, não tem problema. Temos um modelos para as bikes que usam Lefty. Na hora da compra, peça para seu lojista essa opção, veja mais detalhes aqui..

Porque eu Deveria Considerar a Roda de MTB Session A25

A roda A25 é um excelente upgrade para o ciclista que busca rendimento, leveza e durabilidade num bom par de rodas. Com ela vai ser possível retirar peso da bike e ainda ganhar mais velocidade.

Com baixo peso para a categoria (1.840 gramas) aliado a um projeto que uniu o excelente peso rotacional com um sistema de cubos e rolamentos modernos, a A25 Session é a melhor opção.

A roda A25 tem características e qualidade que os ciclistas só encontrariam em rodas de marcas importadas com preços muito maiores.

Por isso que esse par de rodas tem sido considerada por muitos atletas como um excelente upgrade para uma mountain bike.

Conteúdo Extra: Defender + Roda A25

Aperfeiçoamos o nosso sistema de performance e proteção de aros, agora o Defender conta com novo composto.

Esse novo material tem ZERO de absorção do selante do sistema tubeless, além disso é mais leve e agora protege 100% da circunferência da roda.

Defender Session S-tr3s

Uma roda com o sistema Defender consegue andar com ainda menos pressão que o habitual de uma roda montada com Tubeless, porém com a vantagem de não soltar do aro (desimbeiçar).

Mostrar mais

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar