fbpx
CiclismoPerformanceTriathlon

Roda de Carbono. 3 Motivos Para Escolher a Nacional

Conheça a linha completa de Rodas de Carbono Nacionais e com 2 anos de garantia da Session.

Para muitos ciclistas a Roda de Carbono é o upgrade dos sonhos . As Rodas de Fibra de Carbono fornecem mais velocidade, desempenho e leveza para as bikes.

Já faz algum tempo que as rodas de carbono se popularizam, antes eram apenas “Rodas de Competição“, atualmente em muitas bikes já são as rodas do dia a dia.

Roda de CArbono para bike speed Session C60
Roda de Fibra de Carbono C60 Session

Roda Carbono: Cada vez mais acessível

Por muito tempo, a tecnologia de construção de rodas de fibra de carbono ficou na mão de algumas poucas empresas. Alguns fabricantes justificam os altos preços com o argumento de custo do material e o investimento em pesquisas.

Por outro lado, a produção asiática começou a crescer muito e o efeito trickle-down  da tecnologia de confecção de rodas de carbono permitiu o surgimento de modernas e novas fábricas.

Aliado a este segundo fator, a popularização de freios a disco nas bicicletas de estrada ajudou a derrubar um dos últimos pontos fracos das rodas de carbono, a frenagem.

As rodas de fibra de carbono são resistentes?

roda de carbono C26 Session mtb
Roda de Carbono da Sessão para Mountain Bike XC e XCO

No passado, havia um certo receio quanto a resistência e durabilidade da roda de carbono. Estradas ruins, obstáculos na via, o peso do ciclista e outros contratos sempre preocuparam os atletas.

De repente, os ciclistas de Mountain Bike XC começaram a usar rodas de carbono “o tempo todo”, em todos os pedais.

Em seguida, ciclistas de alta performance do Downhill e Enduro usaram rodas de carbono em etapas importantes de mundiais.

roda de carbono é forte?

Temos que concordar, toda desconfiança sobre a equação peso x resistência das rodas de fibra de carbono desaparece diante da imagem de um piloto de Downhill descendo uma pirambeira cheia de pedras e raízes a milhão.

Por tanto, se a sua dúvida é “sera que uma roda de carbono aguenta o tranco”, pode ficar tranquilo. Elas estão cada vez mais fortes e leves.

A fibra de carbono veio para ficar?

Essa não é uma pergunta ruim, na verdade, muito oportuna. Assim como os quadros de carbono, as rodas de fibra de carbono solidificam seu espaço.

roda de carbono para bicicleta
Roda de Carbono C50D Session

Há 15 anos, os ciclistas eram céticos e desconfiados em relação aos quadros de carbono. Não imaginávamos naquela época que o quadro de carbono seria amplamente aceito, e mais, com total naturalidade.

Ninguém mais questiona a resistência, a leveza e a durabilidade de um bom quadro de carbono. O mesmo já está valendo para a roda de carbono que você usa ou quer usar na sua Speed ​​ou MTB.

Por tanto, a sua decisão de usar ou não uma roda de carbono vai depender unicamente de quanto pretende investir e o desempenho que atingir. E não mais a resistência e do material, compreende?

Linha de Rodas de Fibra de Carbono Session Parts

Linha de Rodas de Fibra de Carbono Session Parts

A Session aplica alta tecnologia e qualidade construtiva nas suas rodas de carbono. As folhas dos aros de fibra de carbono são fabricadas em Taiwan, no mesmo local das marcas de rodas consagradas.

Se não bastasse, a Session criou rodas pensadas para o público brasileiro. Levando em consideração as condições das vias, o clima e os ciclistas nacionais.

Roda C85

Roda C60

Roda C50D

Por tanto, criamos uma linha completa de rodas de carbono. Desde modelos para o Mountain Bike como a nossa C26 , até modelos como a nossa roda tubular fechada. Bem como C50, C60 e C85, todas testadas por pilotos renomados e equipes nacionais de ciclismo.

3 Razões para Escolher uma Roda de Carbono

Quando um ciclista pensa em “upar” sua bicicleta, logo olha para as rodas de carbono. A grande maioria dos ciclistas vislumbra o aumento de velocidade e os ganhos de desempenho.

Mas o quanto é verdade? Existe realmente um ganho de velocidade tão significativo que justifique o investimento?

A resposta é sim, mas também depende. E vamos te explicar agora.

3 Razões para Escolher uma Roda de Carbono
A Session produz rodas de carbono para nossas estradas

Os testes mostram que o ganho de uma roda de carbono sobre uma roda de alumínio é realmente grande. Por tanto, sim, vale o investimento para sair do alumínio para o carbono. Acho que neste ponto todos concordamos.

Entretanto, e atenção agora, o que os testes mostram é que quando se compara o ganho entre rodas de carbono versus rodas de carbono a diferença não é tão grande assim.

Na verdade, quando removidas as condições perfeitas do túnel de vento fica quase impossível comparar as vantagens de uma marca de rodas para outra conforme o artigo.

comparativo entre roda de carbono. qual a melhor roda de carbono.
Comparativo no túnel de vento feito entre rodas de carbono mostra que apenas a altura do perfil da roda gera diferença significativa entre os modelos testados.

No entanto, uma conclusão ficou bem clara, as rodas de perfil mais altas possuem realmente vantagens aerodinâmicas sobre as rodas de perfil mais baixo.

E então respondendo a segunda pergunta: Faça as contas e pense sobre o quanto vale a pena pagar mais por uma marca de roda de carbono em relação ao que ela efetivamente gera de aumento de desempenho.

Rodas de Fibra de Carbono com Excelente Custo x Benefício

Para obter resultados e qualidade igual ao das marcas mais famosas, a Session investiu em qualidade e pesquisa acima de tudo.

Quando decidimos produzir nossas rodas de carbono, queríamos um produto da primeira linha. Não bastava ser apenas leve ou bonita, ela deveria ser uma roda que brigasse de igual com as melhores rodas das melhores marcas. Conseguimos isso com muita pesquisa, investimento e melhoria dos processos. Desde os contatos comerciais eliminando atravessadores, até o relacionamento direto com fábricas de aros, cubos, rolamentos e raios.

Fernando Simioni, sócio da Session Brasil

É por isso que você deve considerar um par de rodas de carbono Session para sua bicicleta. Se ainda não estiver seguro vamos dar os 3 motivos que colocam as rodas de fibra de carbono da Session em pé de igualdade com as melhores rodas, das melhores marcas.

roda de carbono e rodas de fibra de carbono da Session C60

1 – Os Melhores Raios e Nipples do Mundo

Todas as rodas da linha de carbono da sessão usam os melhores raios do mundo, o Sapim CX Ray de aço inoxidável. 

O Raio Sapim CX Ray obteve os melhores resultados nos testes de fadiga e seu composto possui quase o mesmo peso do titânio.

Bem como os Nipples Sapim Secure Lock revestidos com níquel para maior longevidade.

2 – Sessão Cubos Six Monkeys na Roda de Carbono

free hub Session Six Monkeys na roda de carbono
Freehub Six Monkeys para os padrões XD e Shimano da Session

Os cubos Six Monkeys Session com rolamentos de alta performance e baixo atrito são o coração da roda. Todas as folhas de aro de carbono usadas pela Session foram projetadas para os cubos Session.

Isso significa um projeto com ajustes finos e um produto final que se traduz numa roda com baixa torção em curvas com pouca ou nenhuma deformação em frenagens severas.

3 – Roda de Carbono Nacional e com 2 anos de Garantia

A Session confia e garante o que faz, por isso, a garantia de 2 anos é em rodas de fibra de carbono. Sejam como rodas de bicicleta de montanha, quanto nas rodas de fibra para bicicleta de estrada.

Além disso, uma comunicação com a marca nacional é mais rápida, simples e próxima.

Roda de Cabono Session – Conclusão

As rodas de carbono da Session possuem todas as características das melhores rodas do mundo, e supera marcas consagradas em vários aspectos.

Por conta da otimização da produção e das relações comerciais aplicadas pela empresa, a marca nacional consegue preços muito mais competitivos que como rivais. Tudo isso sem abrir mão da qualidade, desempenho e eficiência.

Descubra onde comprar as rodas de fibra de carbono da Session na sua cidade clicando abaixo.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar