fbpx
DicasMountain Bike

Protetor de Aro S-TR3S 2.0. Proteja sua roda e ganhe tração e grip

O protetor de aros evolui para a versão 2.0 e agora é ainda mais resistente e não absorve o selante. Além disso, o novo design deixou o protetor mais eficiente do que nunca!

O consagrado sistema de proteção de aros está ainda mais resistente e eficiente, manteve as vantagens adicionais como a melhora do grip em curvas e da tração nas subidas.

Além disso, chega com algumas novidades, dentre elas o aumento da abrangência e compatibilidade, também lançamos uma versão para as gravel bikes!

Confira abaixo bons motivos pra usar o Protetor de Aro S-TR3S e descubra como ele pode trazer segurança e mais performance para seus pedais, treinos e provas.

Porque eu preciso de um protetor de aro?

Atualmente as trilhas estão mais técnicas e agressivas, até mesmo os grandes fabricantes de bicicletas já começaram a lançar ou modificar seus modelos de mountain bike para suportar os obstáculos.

Roda C26 Carbon Session. 26mm de largura interna da roda.

Apesar da evolução das rodas e das folhas de aro, tanto de alumínio, como de carbono, alguns impactos acabam passando pela primeira defesa da roda, os pneus.

Não tão recente, com a popularização do sistema tubeless, também chegou a era dos pneus mais vazios, com menos pressão. Todos concordamos que foi um avanço, nos ciclistas ganhamos mais performance e conforto, porém os aros passaram a ficar mais vulneráveis e impactos.

O protetor de aro resolveu este problema, trouxe não só uma solução que deixa o mountain biker ou o graveleiro mais confiante por evitar efetivamente danos a roda, como quebras e amassados, mas também solucionou indiretamente o problema das rodas mais antigas com largura de aro interna menores, com 19mm ou 21mm, por exemplo.

Mais tração para subidas técnicas

Perder a tração naquela subida técnica pode ser ruim de diversas formas, esteja você tentando vencer aquela subidinha famosa da sua região, ou pior, quando tem que desclipar numa prova porque perdeu a tração. Já era, perde posições e o ritmo!

Com menos pressão nos pneus, esse problema é praticamente resolvido, pois assim o pneu acaba tendo mais superfície de contato com o solo, deixando-o dessa forma mais conectado e moldável ao terreno.

Mais grip nas curvas

A técnica está afiada, o pneu de primeira linha e ainda assim você sente a frente da sua mountain bike ou da gravel saindo de frente nas curvas. Isso da medo! E esse medo, te faz perder o flow das trilhas e consequentemente te obriga a fazer mais força e gastar mais energia para retomar a velocidade. Ou ainda, te deixa realmente tão inseguro que pode acabar caindo de tão travado que fica sobre a bike.

Da pra evitar tudo isso diminuindo muito o risco de danificar sua roda e, com o Protetor de Aro S-TR3S as rodas com pouco diâmetro interno, como 19mm 0u 21mm ganham um up e se beneficiam muito com tudo isso.

Com o proteror de aros S-TR3S, seu pneu aproveita melhor a banda de rolagem lateral, trazendo mais contato com o terreno em curvas e garantindo que ele não “desimbeiçe” (se solte) da roda.

Como o Protetor de Aro S-TR3S protege, da mais tração e grip para minha roda?

O protetor de aros age mantendo seu pneu expandido e sem torção ou dobras laterais durante as curvas mais agressivas, ajudando a impedir que ele se solte do aro, como dito acima.

Atua ainda protegendo as bordas da sua folha do aro, livrando sua roda de impactos diretos que quebrariam ou amassariam a sua peça. E ainda, previne o chamado efeito snakebite ou mordida de cobra nos pneus.

O protetor de aro Session é compatível com meu pneu e roda?

O protetor de aro Session funciona bem em qualquer largura de aro ou pneu, é compatível com todos os tamanhos de roda, seja 26″, 27.5″, 29″ e também no aro 650 à 700 das bikes de gravel.

O protetor Session é produzido em três tamanhos diferentes: Pequeno, Médio e Grande. Confira abaixo o guia de Tamanhos para garantir que o produto funcione bem na sua bicicleta:

Tamanhos Disponíveis: 

  • Pequeno: Aros de 19 até 23 mm, com pneus 2.0″ até 2.2″;
  • Médio: Aros de 23 até 28 mm, com pneus 2.25″ até 2.35″;
  • Grande: Aros de 28 até 45 mm, com pneus 2.35″ até 2.6″;
  • GG: Aros 35mm até 45mm, com pneus 2.4″ até 2.8″ (Para as E-MTB)
  • Gravel: Aros tamanho 650 ou 700 até pneus de 40mm

Apesar de não absorver líquido, o selante é altamente aderente. Dessa maneira, uma pequena parte do líquido irá fixar-se ao longo do produto. Por isso, ao instalá-lo, é necessário acrescentar apenas de 3 a 5% a mais de líquido selante.

A instalação do protetor de aro Session é complicada?

É muito fácil instalar o seu protetor de aro, não é preciso remover o selante que já estava usando e ele ainda ajuda na vedação de pneus com a primeira instalação tubeless.

Basta acertar o tamanho do protetor de aro na roda da sua bicicleta, o seu lojista de confiança pode te ajudar nisso. Se for preciso cortá-lo, sem problemas! Isso pode ser feito facilmente com qualquer tesoura comum doméstica.

Somente aros de carbono precisam do Protetor de Aro Session?

Roda A25 Session

Isso é um grande mito, pois tanto as rodas de carbono, quanto as rodas de alumínio obtêm os mesmos benefícios com o sistema de proteção de aro.

Entretanto, existe a crença de que a roda de alumínio não precisa de protetor de aro, o que é errado, já que o alumínio se amassa com mais facilidade que o carbono.

O protetor de aro e pneu Session vão amortecer os impactos nos aros da sua bike, garantindo a integridade e evitando amassados e cortes no pneu. Seja sua roda de alumínio ou carbono, não importa.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar