fbpx
DicasMountain Bike

Manoplas para MTB. 3 Opções com Ótimo Custo x Benefício

As Manoplas e Punhos são acessórios indispensáveis em toda Mountain Bike. A manopla garante firmeza na pegada da MTB, além de segurança, conforto e performance.

Além disso, um bom par de manoplas também pode ajudar a dar aquele visual bacana e moderno na sua bike.

Manoplas para MTB Full Suspension Quiron Craton com Manopla Session de Silicone
Full Suspension Quiron Craton com Manopla Session de Silicone

Manopla para Mountain Bike. 3 Opções com Ótimo Custo x Benefício

A manopla é um daqueles acessórios que tem várias funções, talvez a principal delas seja dar Grip a pegada no guidão. Em outras palavras, uma boa manopla não deve deixar suas mãos escorregarem do guidão.

O Grip no ciclismo é algo levado muito a sério, tanto que desenvolvemos uma fita de guidão para speed que pode ser usada até sem luvas, confira aqui o artigo sobre a Tacky.

Manoplas para MTB
A modalidade de MTB Enduro pede manoplas mais grossas para mais firmeza na pegada.

Características das Melhores Manoplas

As melhores manoplas do mercado conseguem unir grip e conforto, e isso é realmente importante. Passamos muito tempo com a mão na manopla da bike, por isso ela precisa ser confortável.

Manoplas para MTB

Vale lembrar que as manoplas, assim como o Selim e o Pedal são as partes da bike que sempre estão em contato com o nosso corpo.

Outra característica relevante para quem compete é o peso, pode não parecer, mas uma manopla de silicone por exemplo reduz bem o peso e relação as demais e não custa tanto.

Cada modalidade de Mountain Bike tem uma manopla recomendada, no Enduro por exemplo as mais grossas são mais indicadas. Porém, isso não é uma regra e cada ciclista escolhe de acordo com o que sente ao testar.

Quando devo trocar as minhas manoplas?

Você deve trocar as suas manoplas sempre que elas perderem os vincos, em caso de manoplas emborrachadas. Estes vincos foram desenhados para dar mais grip, e não apenas para estética como alguns pensam.

Manoplas para MTB
Se os vincos ficarem lisos está na hora de trocar as suas manoplas. Vincos lisos perdem a eficiência e o grip.

Em caso de manoplas de silicone, o momento da troca aparece quando o material após muito tempo de uso se deforma. É fácil notar isso, pois o formato da sua pegada passa a aparecer na manopla.

Como nos mais modernos tênis de corrida, a deformação do material impede a perfeita absorção de impacto e no caso da manopla isso compromete a pegada perfeita.

Manoplas para MTB silicone Session
Manopla de Silicone Session 32mm. 100% em policarbonato.

Consequências de um par de Punhos ou Manoplas ruins

Um punho ruim (punho é outro nome que a manopla recebe em algumas regiões do país) pode lhe causar uma série de inconvenientes.

Sendo repetitivo, mas reforçando, com pouco grip até mesmo o suor do seu braço que escorrega para as mãos pode ser um perigo. Esse suor quando se junta com a poeira das trilhas, por exemplo, pode ficar bem escorregadio.

Uma manopla ruim não consegue dar firmeza e sua mão pode escorrer da guidão quando você mais precisar, numa curva ou numa descida por exemplo.

Uma manopla de baixa qualidade pode lhe dar até bolhas não mãos, e se surgir um calo durante um pedal, pode esquecer, o prazer de pedalar foi embora.

Outro ponto é o desconforto, imagine passar 2, 3 ou até mais horas num pedal longo com a sensação de estar segurando numa barra de ferro. Pois sim, essa é a sensação que uma manopla de baixa qualidade vai transmitir.

Manoplas de baixa qualidade são construídas com dimensões erradas. O pior erro não é o do tamanho, mas sim da bitola para acomodação no guidão. Se for grande demais a manopla fica girando ou até pode sair do guidão durante seu pedal.

Existe diferença entre as manoplas?

Certamente que sim, existem manoplas mais indicadas para ciclistas que buscam performance, por exemplo.

Um atleta que compete em provas de XCO pode escolher uma manopla mais leve em detrimento do conforto, já que ele passará em média apenas uma hora e meia numa prova.

Ciclistas que buscam passeios e pedais ocasionais devem optar por manoplas mais confortáveis, que favoreçam uma experiencia agradável ao toque e permitam longos pedais. Neste caso, o peso não é um fator tão relevante assim.

3 Opções de Manoplas para Mountain Bike com Ótimo Custo x Benefício

Foi pensando nas diferenças entre ciclistas e modalidades, expectativas e realidade que a Session criou uma linha abrangente de manoplas para MTB.

Seja para um mountain biker em busca de leveza e performance, ou apenas um entusiastas do ciclismo. Uma dessas 4 opções de manoplas vai atender as suas expectativas.

1 – Manoplas FOAM Session Brasil

Manoplas para MTB Foam Sesssion

A Manopla FOAM está entre as mais buscadas por mountain bikers, pois tem uma “pegada cheia” devido a sua espessura maior.

Feita em EVA a FOAM literalmente gruda na sua mão e ainda oferece conforto. Internamente é recoberta por um polímero plástico super leve.

A espuma que compõem a manopla FOAM tem memória inteligente e sempre volta pra posição original. Além de visual de sempre nova, isso aumenta a vida útil e a eficiência deste componente.

Manoplas para MTB Foam Session

Outro diferencial da Manopla FOAM são as suas anilhas em alumínio anodizado em duas cores, preta e vermelha.

Essas anilhas dão um visual premium as manoplas, e mais do que isso, as travas customizadas com parafuso único garantem uma fixação perfeita das manoplas e evitam giros no guidão.

2 – Manoplas Grip V2 Session

Manoplas para MTB Grip V2 Session

A manopla Grip V2 é a nova versão da consagrada Grip Session, agora ela está mais leve, com apenas um ponto de trava na anilha e por tanto mais leve.

Para quem busca um componente com excepcional durabilidade a manopla Grip V2 é a escolha certa.

Com uma anilha em alumínio e acabamento impecável a Grip V2 vai dar um visual diferenciado a sua bike, além de muita firmeza na pegada.

Se não bastasse ser uma das mais leves em sua categoria, ela ainda tem excelente custo x benefício. Tem conquistado muitos mountain bikers pelo seu peso e preço acessível.

Cock Pit limpo e leve com bom preço

Com a manopla Grip V2 e o Guidão A740 você consegue montar um conjunto harmonioso e certamente um dos mais leves na sua categoria.

Essa combinação de guidão e manopla tem preço muito competitivo e mantem toda qualidade dos produtos Session.

Manoplas para MTB com guidão de aluminio Session
Guidão Flat em Alumínio da Session. 740mm com apenas 260 gramas.

Aqui no Blog temos um artigo completo sobre guidões, explicando a diferença entre os guidões Flat e Riser e as aplicações de cada um. Vale a pena a leitura para conhecer mais.

3 – Manoplas de Silicone Session

Manoplas para MTB de silicone session

Dentre todas as manoplas do mercado, as de Silicone são as mais leves. Elas conseguem reunir leveza e performance, pois se moldam as mãos do ciclista transmitindo mais confiança na pegada.

Ao mesmo tempo, são confortáveis e absorvem boa parte dos pequenos impactos e das vibrações que chegariam ao corpo do ciclista.

A nossa manopla é feita em 100% de silicone, por isso é mais leve e durável. Composta de material de primeira qualidade que garante o grip em qualquer condição.

A Manopla de Silicone atende bem os entusiastas e apaixonados por bike, além de ser a escolha dos ciclistas competitivos que buscam leveza e performance.

Casamento das Manoplas Session e o Novo Safe Plug

Todas as nossas manoplas se encaixam perfeitamente em nossa nova solução para reparos em pneus tubeless.

Criamos o Safe Plug ouvindo você que procurava um kit de reparos verdadeiramente eficiente, funcional e fácil de transportar.

O Safe Plug tem duas agulhas para aplicação do macarrão. Uma mais grossa e outra mais fina, assim como os macarrões que vem junto.

O macarrão mais grosso para furos maiores e cortes na lateral e o mais fino para cortes mais habituais e furos menores.

Veja no vídeo abaixo como deixar seu Safe Plug prontinho pra seu usado na sua bike preso a manopla de forma muito conveniente e acima de tudo, eficiente!

Este é o nosso lema “We Make You Faster“, por isso mais que produtos, nos criamos soluções que atendam os nossos clientes como nos gostaríamos de ser atendidos.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar