fbpx
EnduroManutençãoMountain BikeNewsPerformance

Mais Tração e Performance. Bem mais que um Protetor de Aro

O Protetor de Aro para MTB Session evoluiu para a versão 2.0. Mais resistente, 0% absorção de liquido e maior proteção. Ganhe tração e curve como um profissional agora!

Upamos o nosso Protetor de Aro para Mountain Bike Session para a sua segunda geração. A versão 2.0 do consagrado protetor de aros nacional ficou ainda melhor e trouxe algumas novidades.

Dentre as novidades do novo sistema Session de proteção de aros, o aumento da abrangência e compatibilidade foi uma delas. Atendendo aos pedidos do nosso público, agora disponibilizamos também o protetor para Gravel e Bikes Elétricas.

Protetor de Aro Session versão 2.0

Mais Tração e Performance. Protetor de Aro Session

O protetor de aro Session trouxe grandes atualizações em sua nova versão. Agora o material utilizado é mais resistente e depois de instalado, ele acaba ficando mais leve já que não absorve liquido. Junto disso, ainda vem a vantagem da economia de selante o que garante o funcionamento perfeito de todo sistema tubeless.

O protetor de aro 2.0 favorece como nenhum outro a fluidez e circulação do liquido pelo pneu, isso graças ao seu novo design com cortes e vincos criados especialmente para isso.

O protetor de aro Session versão 2.0 é o mais eficiente do mercado e mantem a qualidade do produto na versão 1.0.

Para que serve o Protetor de Aro Session?

Para que serve o Protetor de Aro Session?

O protetor de aro Session pode ser usado nas bikes de Mountain Bike XC, XCM, Enduro ou Downhill, E-bike ou Gravel, não importa, ele vai garantir acima de tudo a segurança do seu aro e do seu pneu. Já vamos explicar mais adiante!

Além disso, o protetor de aro possibilita que você ande com uma menor quantidade de ar no pneu, ou seja, com menos pressão. Somente com um bom protetor de aro você garante que seu pneu não saia do aro, ou como falamos nas trilhas “desimbeiçar”.

E porque usar um pneu com menos ar?

Combinado com o sistema tubeless e com os modernos pneus com lateral flexível, a menor pressão vai aumentar diretamente o grip dos seus pneus em curvas, bem como melhorar muito a tração em subidas técnicas evitando aquelas derrapadas que fazem você colocar os pés no chão.

Mais Tração e Performance. Protetor de Aro Session

Mais pneu em contato com o solo

O aumento de grip e da tração acontece porque com menos ar na calibragem do pneu da sua bicicleta você consegue aumentar significativamente a área de contato dos pneus com o terreno.

No mountain bike e na Gravel, de uma forma geral já ficou provado que o pneu mais vazio não significa diretamente mais arrasto. Na verdade isso pode ser benéfico retornando como menos perda de potência devidos as trepidações excessivas de alguns terrenos.

Literalmente, seu pneu quica menos e não perde torque e tração, é como se ele absorvesse pequenas pedras, galhos e leves desníveis. E isso faz com que ele pule menos e se mantenha mais no chão transmitindo toda força da pedalada para lhe empurrar mais rápido a frente.

Além disso, essa melhora na performance dos pneus não trás somente velocidade, mas também segurança e controle nas descidas técnicas graças ao aumento do poder de frenagem.

Agora fica mais fácil entender porque devo usar um protetor de aro

Agora finalmente ficou mais claro e fácil entender para que serve um protetor de aro e como a sua bike pode ser valer dele. Além de evitar o famoso snakebite (mordida de cobra) que corta os pneus e amassa o aro – algumas vezes até condenando a sua folha de aro, ele ainda te proporciona mais performance e mais segurança.

Quem deve usar um protetor de aro?

Todos que pedalam em trilhas, estradas com muitas pedras, galhos e obstáculos urbanos, como meio-fio e pistas muito acidentadas.

Iniciantes

Diferente do que possa imaginar, o protetor de aro é recomendado também para iniciantes, especialmente no mountain bike. É comum que novatos não aliviem ou não saibam ainda como passar em alguns obstáculos.

Essa proteção extra garante que um novato sem muita experiência em transpor alguns obstáculos corte o pneu ou empene a roda. Mas também, pode ajudar o iniciante a ganhar confiança em curvas e descidas.

Atletas e avançados

Pelos mesmo motivos dos iniciantes, porém agora o protetor de aro entra dando mais segurança nas manobras e garantindo que um atleta não precise abandonar uma prova por conta de um corte no pneu.

Além disso, os segundos extras ganhos com as curvas mais rápidas, que por consequência demandam menos energia para retomar a velocidade, e ainda o maior controle da bike são incrementos que todo atleta busca. Com o protetor de aro Session você consegui isso.

Somente aros de carbono precisam do Protetor de Aro Session?

Roda de Carbono C26 Session

Isso é um grande mito, pois tanto as rodas de carbono, quanto as rodas de alumínio obtêm os mesmos benefícios com o sistema de proteção de aro.

Entretanto, existe a crença de que a roda de alumínio não precisa de protetor de aro, o que é errado, já que o alumínio se amassa com mais facilidade que o carbono.

O protetor de aro e pneu Session vai amortecer os impactos nos aros da sua bike, garantindo a integridade e evitando amassados e cortes no pneu. Seja sua roda de alumínio ou carbono, não importa.

O protetor de aro Session é compatível com meu pneu e roda?

O protetor de aro Session funciona bem em qualquer largura de aro ou pneu, é compatível com todos os tamanhos de roda, seja 26″, 27.5″ ou 29″.

O protetor Session é produzido em três tamanhos diferentes: Pequeno, Médio e Grande. Confira abaixo o guia de Tamanhos para garantir que o produto funcione bem na sua bicicleta:

Tamanhos Disponíveis: 

  • Pequeno: Aros de 21 até 26 mm, com pneus 2.1″ até 2.4″;
  • Médio: Aros de 25 até 35 mm, com pneus 2.25″ até 2.5″;
  • Grande: Aros de 34 até 45 mm, com pneus 2.5″ até 2.8″;
  • Gravel: Aros tamanho 650 ou 700 até pneus de 42mm.

Apesar de não absorver líquido, o selante é altamente aderente. Dessa maneira, uma pequena parte do líquido irá fixar-se ao longo do produto. Por isso, ao instalá-lo, é necessário acrescentar de 3 a 5% a mais de líquido selante.

A instalação do protetor de aro Session é complicada?

É muito fácil instalar o seu protetor de aro, não é preciso remover o selante que já estava usando e ele ainda ajuda na vedação de pneus com a primeira instalação tubeless.

Basta acertar o tamanho do protetor de aro na roda da sua bicicleta, o seu lojista de confiança pode te ajudar nisso. Se for preciso cortá-lo, sem problemas! Isso pode ser feito facilmente com qualquer tesoura comum domestica.

Em seguida, sugerimos acrescentar um pouco mais de selante, algo entre 3 ou 5% a mais. Como dissemos, o novo sistema não absorve o liquido, porém pela própria característica do selante pode acabar grudando um pouco no protetor.

Protetor de Aro Session

A versão 2.0 do nosso protetor de aro ficou ainda melhor e mantem a qualidade do primeiro modelo. Ganhe vantagens nas curvas e nas subidas técnicas e garanta a segurança nas descidas.

Ande com menos pressão e evite que seu pneu saia do aro, lhe dando um baita susto e podendo causar acidentes. Com o protetor de aro Session você não passa esse sufoco.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar