fbpx
DicasEnduroMountain Bike

Porque você deve ter um Guia de Corrente na Mountain Bike?

Um Guia de Corrente para Mountain Bike serve pra manter a corrente da bicicleta alinhada, sem trepidação e chacoalhadas que podem fazê-la cair da coroa da bike.

guia de corrente mountain bike Session

Quando o câmbio dianteiro começou a sumir por conta do surgimento das relações com uma coroa (1X), o Guia de Corrente passou a ser necessário em vários casos.

Parar pra recolocar uma corrente no meio de uma trilha não é nada divertido. Mais do que isso, pode ainda danificar sua bike se a corrente cair entre a coroa e o quadro da mountain bike. Sabemos que as vezes remover é trabalhoso.

Mas como evitar isso afinal? A resposta é simples, usando um bom guia de corrente.

Tudo sobre o Guia de Corrente

Se você é um mountain biker que pedala em locais ou trilhas com baixo grau técnico ou com pouca trepidação, um guia de corrente não lhe pareça muito relevante.

Pois bem, não lhe parece agora, mas a pergunta não é se a sua corrente vai cair um dia, mas sim, quando ela vai cair!

guia de corrente mountain bike Session

Por melhor que seja o seu grupo, a medida que a relação se desgasta a probabilidade da queda da corrente aumenta. Basta uma trilha mais cascuda ou algum salto para que ele caia.

Como dito, recolocar a corrente no lugar pode ser o menor dos seus problemas. Em muitos casos quando a corrente cai e você não percebe pode acabar forçando para a próxima pedalada e ai, já era. Quebra da corrente ou um dano irreversível no seu quadro.

Por que você deveria ter um Guia de Corrente na sua bike?

Um guia para a corrente da sua bicicleta proporciona mais segurança e certeza de uma relação mais firme, justa.

Mesmo sem perceber, a bike da vários pequenos saltos numa trilha e são as trepidações dos saltos e dos obstáculos como galhos, pedras e buracos que fazem a corrente saltar da coroa.

O papel do guia como o próprio nome já sugere é manter a corrente alinhada e estável. Assim, a corrente não sera sacudida em todas as direções enquanto você se preocupa apenas em curtir a trilha e pilotar mais sossegado. 

Quem deve usar um guia de corrente?

guia de corrente mountain bike Session
Bike Scott RC do Nino Schurter. O Campeão Mundial de XCO sempre usa um guia de corrente.

Quem compete, seja em trilhas técnicas ou não, se gosta de XCO ou se pedala em bikes de Enduro ou All Mountain o guia de corrente vai ser sim um aliado.

Para os ciclistas entusiastas que gostam de andar mais forte em trilhas acidentadas e que já fazem alguns saltos ou tem pilotagem mais agressiva. O guida de corrente também é muito bem vindo e útil, diria até necessário.

Guia de Corrente faz barulho?

guia de corrente mountain bike Session

Um bom guia de corrente não deve criar ruídos além dos naturais de uma mountain bike.

Na verdade, se o guia de corrente que escolheu está fazendo muito barulho – raspando a corrente, ou está mal instalado ou pode ser de qualidade duvidosa.

Se isto estiver ocorrendo, talvez você deva dar uma olhada no próximo tópico abaixo.

Guia de Corrente deixa a bike mais pesada para pedalar?

guia de corrente mountain bike Session

O guia de corrente não interfere na sua performance, na verdade ao evitar que a sua corrente caia ele ajuda.

O guia de corrente não pode oferecer atrito excessivo a corrente, do contrário essa “tensão extra” acaba roubando alguns watts de potencia. Coisa que nenhum ciclista quer!

Por tanto, guia de corrente não é tudo igual, nossos guias por exemplo são desenvolvidos para cara tipo de grupo.

Caso não saiba por exemplo, uma corrente de um grupo de 11v é mais grossa que uma de 12v.

Dessa forma, se não for devidamente projetada vai acabar raspando e gerando um atrito desnecessário. Surgindo então os ruídos e pior, fazendo com que você tenha que fazer mais força para andar mais rápido na sua bike.

Guias de Corrente da Session Brasil

Criamos uma linha de Guias de Corrente com o que existe de mais moderno. Polímeros avançados que tocam a sua corrente geram baixo atrito e não produzem ruídos. O alumínio moderno garante um acabamento perfeito e alta durabilidade do produto.

Para facilitar a instalação, todos vão direto no Seat Tube pelo eficiente sistema de abraçadeiras ou mesmo parafusado em bikes com essa opção.

Guia ISCG 05 Session
Guia Flip Session
Guia E2 Session
Guia D-Type Session

Os nossos modelos de Guias para Correntes alteram muito pouco o peso final da sua mountain bike, o modelo Flip por exemplo pesa apenas 56 gramas.

Além disso, ainda permite um ajuste fino de regulagem da distancia da coroa com até 6mm. A regulagem pode ser feita em casa mesmo, simplesmente rosqueando um parafuso. Aproveitando, da uma conferida no nosso artigo sobre Torquímetro, tem tudo a ver.

Conta ainda com abertura da ponta para facilitar a limpeza e a manutenção, dessa forma seu equipamento estará sempre com aquele aspecto de novo e bem cuidado.

Onde Comprar e Como Vender os produtos Session?

Você encontra os produtos Session Brasil nas melhores lojas da sua cidade. Você também pode ser um representante Session, basta clicar abaixo e descobrir como.

Mostrar mais

2 Comentários

  1. Sempre que posso passo aqui nas suas publicações,
    conteúdo muito bom e direto. Parabéns !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar