fbpx
News

Apresentamos a roda C23G. A roda full carbon para gravel Session Brasil

As bikes de gravel estão se popularizando muito, novos modelos e componentes para essas bicicletas super divertidas e versáteis surgem a todo instante. Ao mesmo tempo que são as preferidas de muitos ciclo turistas, também estão na mira dos atletas de performance. No Brasil por exemplo, já temos provas exclusivas da modalidade, além de eventos com a categoria gravel bike.

Recentemente lançamos a nossa primeira roda exclusivamente projetada para as gravel bikes, a G25. Um projeto orgulhosamente nacional, uma roda feita em alumínio com excelente custo benefício, além de muita performance e confiabilidade.

C23G, a roda full carbon para gravel Session Brasil

Agora chegou a vez da C23G, a primeira roda de carbono para gravel genuinamente nacional. A C23G é uma roda full carbon clincher tubeless ready para bicicletas de gravel voltada para alta performance e desempenho.

São 23mm de largura interna do aro, proporcionando mais tração e grip e criando o casamento perfeito com pneus largos desse segmento. Se a sua bike pode calçar pneus mais largos que 38mm, são essas rodas que você precisa para explorar todo potencial deles.

A altura de 30mm deixou essa roda muito versátil, com um peso incrível para escaladas e super ágil nas arrancadas. Esse padrão é excelente para encarar os estradões e ajudar a bike a girar mais fácil.

Escolhemos os melhores componentes para montar a roda C23G, usamos os cubos Session Road Disc com os melhores raios do mundo, os CX Ray da Sapim. Assim como os nipples também da fabricante belga. Com esse conjunto, entregamos uma roda super rápida, confiável e muito leve, o par da C23G pesa aproximadamente 1580 gramas.

Uma roda testada a exaustão por mais de 10.000 quilômetros

Antes de lançar a roda no mercado, realizamos testes exaustivos nos materiais e componentes, sempre sob as mais severas condições. Somente nas mãos do atleta especialista em gravel, Ulisses Nunes Abbud, foram mais de 10.000 quilômetros rodados em um ano. Ulisses é uma referencia mundial em gravel bike nos Estados Unidos onde mora.

Session é uma marca brasileira que tenho extrema confiança (venho me apoiando em “stem” e “handlebars” deles há anos), por isso não hesitei em competir 200 milhas, no gravel, sem nunca tê-las testado antes.

Comentou Ulisses

Nossos projetistas criaram dezenas de simulações e com o auxílio de atletas experientes como o Ulisses, chegamos no que acreditamos ser a configuração perfeita para uma roda de gravel.

As rodas com 23mm internos e a altura de 30mm enfrentaram os mais variados terrenos nos testes e com os pneus certos, essa roda pode ajudá-lo a ir mais longe e mais rápido.

Em mais de 10.000km rodados sob as mais diversas circunstâncias e os mais variados tipos de cascalho, tenho a segurança de recomendar as rodas Session C23G para todos aqueles que buscam uma boa opção para o gravel. É uma roda com excelente qualidade de construção, leve e rígida. Caso não fosse, já teria ao menos desalinhado, mas seguem intactas.

Completou Ulisses

Você pode conhecer a roda C23G nos melhores bikeshops de sua cidade, para saber qual a mais próxima de você é só clicar abaixo.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar